N-Q.A.O
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
N-Q.A.O

Nome Qualquer de Aliança Ogame
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 WTD - Watch The Debris

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
RAFAFOZ
Conselheiro
Conselheiro
RAFAFOZ


Mensagens : 329
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 35
Localização : Foz do Iguaçu - Paraná

WTD - Watch The Debris Empty
MensagemAssunto: WTD - Watch The Debris   WTD - Watch The Debris EmptySáb 12 Set 2009, 12:02

WTD - Watch The Debris


WTD – Watch The Debris



A Jogada WTD, consiste numa estratégia raramente utilizada no OGame. Embora seja rara, é muito útil em universos bastante desenvolvidos em que todos os pormenores e cuidados desde a obtenção de recursos aos crashes têm de ser muitos! Existem vários pontos a considerar, calcular, analisar, estudar, etc.. O tempo, a distância, a quantidade de deutério, nível de motores…

O WTD necessita de vários “pré-requisitos” essenciais, caso queiramos um Crash bem sucedido! Tais como: Sensor Phalanx, uma frota bastante poderosa e muito, muito tempo dedicado ao OGame e ao PC.

Falaremos agora de como evitar ser alvo de WTD e como executá-lo com sucesso:



Como fazer um WTD?
Para que seja feito um WTD o cálculo dos motores é bastante importante. Primeiro tem que se saber quando a frota do alvo levanta para fleet save. Depois de levantar, o atacante envia sondas em missão atacar, para os planetas ao lado ficarem com destroços. Vai-se atualizando sempre na vista da galáxia e quando num desses planetas desaparecer o campos de destroços quer dizer que a frota bateu nos destroços. Aí marca-se a hora a que isso aconteceu, depois faz-se de x hora, x minuto e x segundo ele levantou, para chegar a hora x ele foi a y% de velocidade com os recicladores, isso corresponde a x de tempo ate bater nos destroços. Por exemplo, façam de conta que às 3:55 horas o jogador viu os destroços a desaparecer, o jogador conta 3:55 horas e envia um ataque de tipo Phalanx (altamente necessário para ser bem sucedido!) uns segundos depois. Basicamente isto é um WTD.



Como evitar ser alvo de WTD?
Para não se ser apanhado por este estratagema, o WTD, deve-se fazer sempre um fleetsave bastante seguro! Caso tenhamos vários ou poucos mas bons inimigos, o cuidado nunca deve ser pouco!
Existem duas maneiras para evitar este tipo de ataques. Uma delas é simples, basta fazer o fleetsave da lua para a lua em missão transferir, assim já não há CD para recolher (campo de destroços) e já não pode ser executado o WTD nem o Phalanx. A outra maneira de evitar estes ataques, consiste em, antes de mandarem a frota para o CD ( campo de destroços ) mandar vagas de recicladores. 10 recicladores primeiro e passado algum tempo manda-se a frota. Assim, se fizerem isso só apanham os 10 recicladores. Mas nem todos são "noobs" e quando desaparecem os destroços, eles metem la outros... Por isso o melhor é fazer vagas do tipo: 10\10\10\10\Frota\10\10.



Como executar um WTD bem sucedido?
Para um WTD bem sucedido, é necessária muita dedicação ao OGame! Razão pela qual existe muita coisa a ser feita para um bom lucro sem perdas!
Primeiro que tudo, é descobrir a frota exata para não haver perdas trazendo todo o lucro. Para isso, espia-se várias vezes ao dia antes do ataque, para se ter a noção do tipo e número de naves que vamos utilizar. Depois, saber exatamente as horas a que o alvo costuma logar para ser apanhado no final do fleetsave.
Como é lógico, para o WTD ocorrer, é necessário que o alvo envie toda a frota em fleetsave para o CD (Campo de Destroços), incluindo os recicladores.

Sendo assim, enquanto os recicladores recolhem, o resto da frota faz o fleetsave. O atacante, antes de enviar a frota em missão atacar, deverá calcular (usando o Sensor Phalanx) o tempo a que, aproximadamente, ele chegará ao planeta já com todos os recursos para que, segundos depois, o ataque aconteça.
Juntamente com o tempo, o estudo e relacionamento do nível dos motores com a distância e tempo é essencial. Assim se saberá a velocidade e timming correto que a frota demorará a chegar para o ataque. Caso a hora falhe por qualquer erro e chegue mais cedo, toda a preparação será perdida!
Deverá ser marcada a hora com muita atenção e antecedência a que o alvo parte e faz regressar, para se saber mais ou menos o tempo que a frota demorará a voltar dos campos de destroços.



Em Resumo:

Basicamente, para se evitar, deve-se fazer um fleetsave com bastante precaução, em missão transferir, de preferência de Lua para Lua.

Para o executar com sucesso, deve-se construir a frota exata e calcular o tempo e distância a partir do Sensor Phalanx e nível dos motores.
Assim que a frota do alvo a regressar com os recursos coincidir com a frota do atacante, dar-se-á o ataque! De preferência sem perdas e com todo o lucro para o atacante!





Fonte: Jornal OGame Essentials (by Spartacus e JackS)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por RAFAFOZ em Qui 17 Set 2009, 21:46, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
RAFAFOZ
Conselheiro
Conselheiro
RAFAFOZ


Mensagens : 329
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 35
Localização : Foz do Iguaçu - Paraná

WTD - Watch The Debris Empty
MensagemAssunto: Re: WTD - Watch The Debris   WTD - Watch The Debris EmptySáb 12 Set 2009, 12:23

Citação :
bem, parabéns pelo tutorial
no geral, está bem explicado e apresentam um bom método de como evitar ser pego por WTD.. mas em termos da execução, reflecte que nenhum dos que redigiu, alguma vez executou um WTD.

portanto para ajudar um pouco os que realmente querem perceber como se faz (mais concretamente), vou deixar alguns tópicos importantes - e que poupam trabalho.

Para obter a hora de fleetsave:
» conhecer bem o adversário e os seus horários habituais;
» espiar +/- de 15 em 15 minutos para obter a hora do fleet com essa mesma precisão;
» se a frota desaparecer, certificar que realmente o fleetsave foi feito e que o jogador realmente ficou offline a partir desse momento.

Preparando o campos de destroços:
» tentar induzir a que o jogador faça fleetsave para um determinado campo de destroços que tenha sido criado por nós (sendo que todos os outros do sistema sejam impossíveis de mandar reciclar)
» se isso não for possível, depois de testar todas as posições, criar CD visível somente nas posições a que for possível mandar reciclar.
» se algum deles for inactivo sem defesa e der para enviar reciclar.. então nada feito [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
» não é preciso observar a galáxia durante a noite toda!!!

Procedimento:
Quando o fleetsave for lançado, utilizamos a ferramenta do OCALC (criada pelo grande marshen) que nos permite determinar durações de voos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

obtemos então a lista das possíveis durações de voo para o CD do mesmo sistema (pondo a hipótese de ter sido o escolhido para fleetsave), com base nos motores e nas naves mais lentas que foram enviadas - ou é os recicladores (combustao), ou é as EDM (hiperespaço).
» apartir daí, tendo os 15min de precisão na hora de fleetsave, apenas precisamos de observar a galáxia em intervalos de 30minutos, para cada uma das possíveis velocidades a que foi lançado o fleetsave - isto é fundamental para poupar noites em branco..
» se já conhecermos o adversário, e soubermos que ele geralmente retorna a uma certa hora, podemos saber logo qual é a velocidade que ele em princípio terá lançado.. resta-nos obter a hora concreta, com mais precisão, para poder sincronizar um ataque impossível de fugir.
» quando os destroços forem recolhidos, somar a duração de voo (indicada pelo ocalc, consoante a velocidade do fleetsave), à hora a que o CD foi recolhido - obtendo a hora final de retorno.
» dar 2 segundos de folga, e atacar com essa precisão [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
» recolher 5 segundos depois do crash.

Nota: aconselho a criar novamente um CD visível logo após o CD sumir, pois como foi referido neste tópico, o jogador poderá ter enviado a frota em várias vagas.

Nota Importante: se o jogador tiver EDM, muito provavelmente irá fazer fleetsave no seu próprio CD, para evitar gastos elevados de deutério. nesse caso, ele apenas poderá fazer vagas suficientes no seu proprio CD, consoante o número de EDM que tiver - visto que os recicladores têm durações demasiado diferentes para atingir o CD.

Espero ter ajudado toda a gente. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Boa sorte nas caçadas.. hehe

Ninjatoris.


Basicamente citarei o que o Ninjatoris falou.
Mais há ainda muitas formas de se evitar e de se utilizar para atacar os alvos desse ataque.

Basicamente tudo se reflete em você se estudar e estudar quem quer te atacar.
Essa estratégia é muito complexa, e exaustiva, alem de ser poucos os que realmente sabem a fazer com perfeição.

Eu postarei mais algumas dicas aqui referentes a como evitar ser crashado ou ser atacado por técnicas mais complexas e sofisticadas. Mais por enquanto não se preocupem, ninguém é louco o bastante de efetuar isso em um inicio de universo.

Abraços.


Última edição por RAFAFOZ em Qua 02 Dez 2009, 18:18, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
RAFAFOZ
Conselheiro
Conselheiro
RAFAFOZ


Mensagens : 329
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 35
Localização : Foz do Iguaçu - Paraná

WTD - Watch The Debris Empty
MensagemAssunto: Re: WTD - Watch The Debris   WTD - Watch The Debris EmptySáb 12 Set 2009, 12:49

Há muitas pessoas que cancelam antes de chegar no CD para não cair nessa armadilha, porém quando se é uma aliança empenhada eles também ficam analisando quando o jogador fica on e cancela, pode se haver uma diferença de alguns minutos, caso o jogador fica alguns minutos on esperando o momento certo para cancelar, tipo uns 15 ou 20 minutos. só que há uma certo problema nisso, pois alguns cancelam de madrugada e logo vão dormir, e não cuidam para ficar alguns minutos e cuidar para que não façam cálculos baseados nos tempo que a conta ficou off.

Além que é bom desconfiar de todos quando se é top em frotas e está sendo perseguido. Caso alguns de seus amigos o entreguem para inimigos, o recomendável é não ter amigos adicionados no jogo que possam lhe oferecer riscos ou te entregar.

Mais voltando ao regresso, caso você regresse sempre no mesmo horário e envia a frota no mesmo horário os jogadores descobrirão com mais facilidades o tempo de chegada de suas frotas. Deve-se sempre alternar o horário de envio de suas frotas e de preferência ficar on line algumas vezes e ficar off antes de regressar, isso em torno de uma hora por ai, pelo menos eu fazia isso. E utilizava sempre uma porcentagem de combustível diferente mesmo isso não interferindo muito. Eu geralmente mantinha minha frota voando e não costumava deixa - lá parada a não ser quando estava com algum alvo a vista, mais tentava ficar on line bom tempo sem ficar off antes de enviar minha frota, e a cancelava bem depois de ter entrado no jogo (geralmente eu saia ficava uns minutos off e voltava, varias vezes antes de cancelar) nesse caso eu alternava para chegar sempre a noite, mais variando entre chegar a cada 1 hora diferente, e nunca utilizando as mesma coordenadas e galáxias.

Geralmente eu criava meus próprios CDs também mais isso não vale muito já que os que estão realizando o WTD, irão atacar com 2 ou 3 sondas praticamente todas as coordenadas próximas de você.

Também é bom cuidar quando te espião demais em certos horários pode ser que eles descobriram que exatamente naquele horário é possível que chegue uma frota, então é essencial que nesse caso eles não consigam ver suas frotas, mandando a rapidamente em novo fleetsave.

Bem a medida que vou lembrando novas formas de se evitar e realizar vou postando, ok.

Fui.
Ir para o topo Ir para baixo
SPR
Conselheiro
Conselheiro
SPR


Mensagens : 74
Data de inscrição : 13/09/2009

WTD - Watch The Debris Empty
MensagemAssunto: Re: WTD - Watch The Debris   WTD - Watch The Debris EmptyDom 13 Set 2009, 23:05

caralho eu nao li nada, mas vc me inspirou... coragem escrever tudo isso em pro da ally! ta de parabens!
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 40
Data de inscrição : 10/09/2009

WTD - Watch The Debris Empty
MensagemAssunto: Re: WTD - Watch The Debris   WTD - Watch The Debris EmptyDom 13 Set 2009, 23:44

SPR, eu leio muito artigo e noticias, fico o dia inteiro lendo.
É dai que tiro minha inteligência. Sem leitura nenhuma informação chegará de graça a você.
Se você me pagar 100 reais para mim ler um livro eu além de não aceitar te dou mais 100 para tira-lo da minha frente.

Porém notícias, artigos, pesquisas, informações eu leio constantemente. Artigos científicos são os melhores, pois são pequenos e eu acho mais fáceis que ler um livro de 200 paginas e não entender nada pois geralmente não lembramos mais nada da pagina anterior.

Agora ter preguiça de ler ai é o cumulo do absurdo. né.
Ir para o topo Ir para baixo
https://n-q-a-o.forumeiros.com
Victao Balestrassi
Esquadrão de Extermínio
Esquadrão de Extermínio
Victao Balestrassi


Mensagens : 128
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 35
Localização : Itabira - Minas Gerais

WTD - Watch The Debris Empty
MensagemAssunto: Re: WTD - Watch The Debris   WTD - Watch The Debris EmptySeg 14 Set 2009, 06:27

ei...ler livros eh bom...=/
mas nem eu li td...até pq de algumas coisas ali eu ja sei...=p
mas ser isso ae vai fazer mto bem pros novatos...pq tenho certeza que irao ler e irao ter muitas duvidas ainda...e precisamos tira-las ao maximo pra poder subir no ranking....
Ir para o topo Ir para baixo
RAFAFOZ
Conselheiro
Conselheiro
RAFAFOZ


Mensagens : 329
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 35
Localização : Foz do Iguaçu - Paraná

WTD - Watch The Debris Empty
MensagemAssunto: Re: WTD - Watch The Debris   WTD - Watch The Debris EmptySeg 14 Set 2009, 13:20

Verdade. Pena que no meu trabalho tudo é bloqueado até proxys então só posso mecher em casa, se tivesse pelo menos acesso ao forum do ogame eu poderia ir vendo alguns estratégias e talz. Digitar tudo é complicado.
Além que tem coisas que eu também quero rever, pois esqueci.
Mais algumas coisas dessas estratégias eu lembro bem.

Uma coisa que preciso colocar aqui são referentes as estratégias de froteiros, como fleetsaves, frotas, métodos de enganar/despistar o alvo. Ninjas, ACS, Evitar ninjas, evitar um contra ataque, etc.

Etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Victao Balestrassi
Esquadrão de Extermínio
Esquadrão de Extermínio
Victao Balestrassi


Mensagens : 128
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 35
Localização : Itabira - Minas Gerais

WTD - Watch The Debris Empty
MensagemAssunto: Re: WTD - Watch The Debris   WTD - Watch The Debris EmptySeg 14 Set 2009, 21:50

NERD mods ON
Ir para o topo Ir para baixo
RAFAFOZ
Conselheiro
Conselheiro
RAFAFOZ


Mensagens : 329
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 35
Localização : Foz do Iguaçu - Paraná

WTD - Watch The Debris Empty
MensagemAssunto: Re: WTD - Watch The Debris   WTD - Watch The Debris EmptySeg 14 Set 2009, 23:40

É o vicio por que você acha que eu lutei pra sair dessa merda de jogo. Acho que quando liberar nb, eu só vou fazer frota.
Pra crashar alguem e abandonar o jogo (vicio) de novo.

E nerd é o caralho porra.
Ir para o topo Ir para baixo
RAFAFOZ
Conselheiro
Conselheiro
RAFAFOZ


Mensagens : 329
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 35
Localização : Foz do Iguaçu - Paraná

WTD - Watch The Debris Empty
MensagemAssunto: Re: WTD - Watch The Debris   WTD - Watch The Debris EmptyQua 16 Set 2009, 21:13

Bem gente eu passei isso para a Mary e passarei pra vocês também, bem essa técnica é muito complexa e exige muita, mais muita dedicação e provavelmente a cooperação de vários jogadores, talvez até a aliança inteira.

Primeiro que você terá que monitorar constantemente o seu alvo, saber que horas ele faz o fleetsave, que horas ele regressa e saber mais ou menos a rotina dele, por exemplo, ele manda a frota voar as 20:00 e regressa as 2:00 da manhã, a frota chegará as 8:00 da manhã no planeta.

Para conseguir pegar um regresso de um jogador que manda fazer fleetsave de reciclagem de LUA/CD cancelando antes de chegar no CD, você terá que saber que horas ele manda a frota e envia, praticamente espiando o jogador constantemente para saber se a frota está parada ou está voando, você deve saber a hora mais ou menos que ele regressa e que horas ele loga a conta para receber a frota do fleetsave, isso leva tempo e bastante astucia dos atacantes, para saber quando a frota foi enviada e quando houve o regresso e quando ela chegará. Através do Regresso da pra se ter uma base de todas as velocidades que ele usa, você consegue identificar o tempo que cada porcentagem dará para a chegada, seja 20%, 30%, 40%, etc. Você tem que saber todos os motores que ele possui e sua frota, já ter calculado quanto tempo leva para cada porcentagem realizar o caminho, assim você consegue por base saber a hora que ele enviou a frota e que horas ela chegará. Se tornando mais fácil para você descobrir quanto tempo leva o fleetsave.

Uma das táticas usada, existem varias, é espiar constantemente, monitorar a hora exata que ele fica online e descobrir que horas ele sempre entra para receber a frota. Geralmente o jogador entra antes da frota chegar, é interessante saber se o jogador trabalha, estuda, o que ele faz se é um vadio que fica o dia inteiro na frente do computador e tem todo o tempo do mundo para jogar, etc. Saber os hábitos é praticamente essencial para saber se seus fleetsave são alternados ou não, ou seja, se ele muda sempre o horário dos fleetsave.

Mais bem quando você descobri isso e consegue por exemplo saber que ele trabalha e todo dia ele chega 7:30 da manha no serviço, para receber a frota as 8:00 você já deu um belo passo. Porém somente com isso você não conseguirá praticamente nada, pois a chance de acertar o tempo de regresso, digamos que seja de 2%.

Mais para conseguir saber o exato momento que ele regressou a frota você precisa ficar atento na galáxia do alvo, e saber de que horas a que horas ele entra, isso requer do(s) atacante(s) bastante tempo, para ficar praticamente atualizando a sua galáxia (galáxia do defensor) a cada segundo, para saber a hora que aparece o * (asterisco), que mostra quando ele fica on. Obs:isso pode ser feito por vários jogadores, alternando, cada jogador fica tantos minutos, caso ele não esteja on um segundo jogador fica responsável por fiscalizar a galáxia para detectar movimento do alvo.

Você precisa saber o segundo exato e o minuto que ele logou, e o momento exato que a conta ficou inativa (quando aparece o tempo na frente do planeta, isso é independente se está on ou off), você deve atualizar a galáxia constantemente, para pegar o segundo e o minuto exato (de preferência o horário do ogame) que ficou inativa, ou seja 15 e 16 min já vai marcar o tempo.

Através do tempo de logon e tempo de inatividade você calcula quanto tempo ele leva para fazê-lo, tipo uns 5 min, faça um calculo de quanto tempo ele levaria para efetuar o regresso. Tipo o cara ta com sono e levou 1 min pra conseguir ver a frota e clicar no botão de cancelar, ai você desconta o tempo de inatividade com o tempo que ele levaria para efetuar o regresso.

Faça um calculo baseando-se assim, Logou 1:59, por base cancelou 2:01 e ficou inativo 2:19, então a última vez que ele mexeu na conta foi 2:04, e por base ele levou 2 minutos para cancelar a frota, mais ou menos. O que da o tempo de 2:01 que cancelou, sendo que você manda ai uns 20 segundos depois (isso depende muito de jogador para jogador, ah jogadores que manda antes para atrasar em cima da hora, outros mandam no momento exato no ultimo minuto ou segundo de atividade da conta, que imagina que chegará a frota, isso é questão de muita sorte, e torcer para o jogador não entrar antes do ataque), outros depois ou antes, isso varia.

Mais também tem jogadores que não prestam atenção na hora de regressa a frota
as vezes por ser tarde ou por não ter calma, ou estar com pressa, loga a conta, regressa e sai muito rápido tipo 1 min, o que ajuda e facilita e muito os atacantes.

Nesse caso, você calcula o tempo gasto em todas as porcentagens e o tempo de regresso, mais ou menos assim. Suponhamos que eu possuo 10 Carg.P / 10 Carg.G. / 10 CL / 10 CP / 10 CR / 10 NB / 10 REC / 10 INTER. Com motores de Combustão 6, impulsão 4 e MPH 4.
E eu faço fleet da 3:257:12 (PP) para o 3:257:10 (CD Invisível), a 100% eu levo
01:43:48, assim vou calculando todas as porcentagens, 90% leva 01:55:19, 80% leva 02:09:43, 70% leva 02:28:13, 60% leva 02:52:53, 50% leva 03:27:26, 40% leva 04:19:15, 30% leva 05:45:37, 20% leva 08:38:20 e em 10% leva 17:16:30.

Vamos supor nesse caso que ele mandará o fleetsave as 20:00 (ele ficou off as 20:18, horário em que mostrou 15 min de inatividade) e terá que cancelar as 2 horas da manhã. O que leva 6 horas, como o mais próximo disso foi o de 20%, ele enviará a 20% de velocidade (o que não é recomendável por sinal). Suponhamos que pela lógica ele entre 1:51 (quando aparece o asterisco, porém vamos supor que você não pegou os segundo exato mais sabe que foi entre 1:51:20 e 1:51:40) e exatamente a 2:19 você constata que apareceu 15 min, que mostra que a conta ficou inativa, então você começa a atualizar e vê que às 2:20:38 ficou com 16 min. de inatividade. Você deverá então fazer um calculo, mais ou menos assim. 2:20:38 - (menos) o Horário do logon ou entrada 1:51:00 (o horário quebrado se usa quando se tem certeza, caso contrario arredonde o horário), resultado foi de 00:29:38 (tempo de atividade/logon até os 16 min de inatividade), peque esse tempo diminua com o tempo de inatividade. 00:29:38 - 00:16:00 = 00:13:38, você teve um tempo de 13 min de logon, o que é considerado muito, nesse caso é extremamente arriscado mandar um ataque contra um alvo que sempre entra antes para receber o a frota. Assim muitos jogadores utilizam de arte manhas, tipo, previsão de tempo. Condições climáticas. Acidentes, orações, oferendas, promessas, etc. Tem gente que lança o ataque, porém o risco máximo que eu indicaria de tempo de atividade na conta é 5 min passando disso pode ser suicídio. Lance o ataque baseando-se no ultimo minuto que ele poderia mandar a frota em fleetsave. Calcule todas as opções e porcentagens possíveis que ele utilizaria para a velocidade da frota.

Só há um enorme, porém nessa técnica falta de certeza do momento que ele enviou a frota. Ele pode enviar a frota a qualquer momento sem você saber e cancelar naquele respectivo horário. Mesmo você tendo o horário exato do regresso, e você sabe a porcentagem da velocidade, não da para saber com exatidão quando ele enviou a frota. Você estará dando um tiro no escuro com essa técnica. Sem saber se acertou ou não ao contrário do WTP que você através das minas consegue descobrir o horário do envio, com essa a partir da lua, você não consegue com exatidão.

Essa técnica também é feita com o WTM (Watch the Moon) pra mim a mais difícil de todas, que é a transferência de LUA/LUA. Essa técnica os jogadores que a conseguem realizar tem que se tirar o chapéu e os chamá-los de mestre. Até hoje nunca vi esse ataque no ogame, não sei se o fizeram e talz, já ouvi boatos. Mas não sei.


Então os jogadores responsáveis por monitorar a galáxia do defensor ficam esperando até aparecer esse tempo de inatividade atualizando constantemente a galáxia do defensor, praticamente todo segundo para pegar o momento exato ou seja minutos e segundo, fazem um calculo de que horas a conta logou e que horas ficou inativa, faz uma base de cálculos de quanto tempo ele levaria para efetuar o regresso mais ou menos e manda o ataque baseado em alguns segundos depois, a probabilidade de acertar muitas vezes é baixa
mais é uma técnica excelente que poucas pessoas conseguem, e exige muita dedicação para fazê-la.

Você também deve calcular o tempo que ele mandou a frota, as vezes o mais difícil de se saber, pois há jogadores que mandam e cancelam para dar a impressão que mandou ganhando alguns minutos. Para isso talvez tenha que monitorar o jogador por muito tempo até ele relaxar e não cuidar tanto assim dos fleetsave, um ataque desse porte pode levar meses de monitoramento até o momento exato de atacar.

Mais também tem um problema que deve ser constado, que são os atacantes, eles tem que estar on, com a frota parada e ter jogadores de prontidão para defendê-los caso o ataque de errado. Você terá que ter a sua frota próxima e de amigos também. Um dos motivos que às vezes da errada é que o defensor loga bem antes da frota chegar, dando tempo de chamar ajuda, calcular o regresso de todos ou fazer novo fleetsave (se conseguir), ou seja, retirar a frota a tempo.

Outra coisa que deve ser considerada é quando for efetuar o ataque, prestar atenção nas condições climáticas suas e do defensor.
Geralmente o pessoal também presta atenção na hora de fazer o ataque no tempo (clima) da cidade do jogador (defensor), se ele está fechado e chuvoso com previsão de trovoadas, etc. Aumentando a probabilidade do jogador não logar a conta por algum motivo maior, mais nem sempre isso ajuda, só para constar, as vezes isso da certo e pode ser usado, mais é raro. Ou no plano B, caso algum jogador (atacante) não possa logar a conta por esse motivo manda outro em seu lugar, o que deve ser também pensado. Isso deve ser bem especificado nas horas da distribuição das tarefas, para quem fica responsável por monitorar a galáxia, talvez ele monitore por 4 5 minutos, caso o responsável não estiver logado, o 2 jogador deve prestar atenção nisso e automaticamente passar a fazer essa função, assim sucessivamente.

Ah diversas outras coisas que tenho que passar relacionadas a essa técnicas é muita coisa até eu me confundo mais pelo menos estou lembrando hehehe. Pensei que eu tinha me esquecido de tudo dela, mais ainda lembro-me de algumas coisas.


Reedit: RAFAFOZ


Última edição por RAFAFOZ em Dom 20 Set 2009, 13:05, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
RAFAFOZ
Conselheiro
Conselheiro
RAFAFOZ


Mensagens : 329
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 35
Localização : Foz do Iguaçu - Paraná

WTD - Watch The Debris Empty
MensagemAssunto: Re: WTD - Watch The Debris   WTD - Watch The Debris EmptyQua 16 Set 2009, 21:40

Eu poderia ficar horas escrevendo sobre isso, mais ainda sim não abordaria tudo sobre essa técnica, também existem métodos de se defender dela. Porém ai já vai de uma estratégia de conjunto com varios jogadores e alianças. Muito complexa, mais ou menos o que imaginei em fazer para a aliança, porém a galaxia 3 está começando a ficar cheia de tops, ela sempre chama atenção deles, a 5 é uma boa opção talvez já pensando nisso o belestrassi já se manisfestou a favor da 5. Eu ainda continuo pensando como um froteiro com grande frota e caçador de hofs, por isso gosto da 3, mais a melhor opção seria investir longe de jogadores perigosos, principalmente para uma aliança nova e jogadores que ainda necessitam aprender varias técnicas como essa. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Bhobhy
Fundador
Fundador
Bhobhy


Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/09/2009
Idade : 34

WTD - Watch The Debris Empty
MensagemAssunto: Re: WTD - Watch The Debris   WTD - Watch The Debris EmptySex 18 Set 2009, 00:20

vai ser complicado juntar todo mundo nessas técnicas... Mas os mais experientes podem começar... Se tudo desse certo, poderiamos ajudar os mais novatos com técnicas e recursos pra poderem participar, sem levar nenhum prejuizo... Mas eu sou a favor de começar de agora \o
Ir para o topo Ir para baixo
RAFAFOZ
Conselheiro
Conselheiro
RAFAFOZ


Mensagens : 329
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 35
Localização : Foz do Iguaçu - Paraná

WTD - Watch The Debris Empty
MensagemAssunto: Re: WTD - Watch The Debris   WTD - Watch The Debris EmptySex 18 Set 2009, 00:43

Concordo pelo menos já ir ensinando. Eu nunca executei essa tecnica, conheço varias estratégias, métodos e formas de faze-las diferentes, por ter tido muito contato com jogadores top 10 de alguns universos.

Porém seria uma boa começar a treinar esse povo para aprender a fazer, até para mim seria uma experiência muito boa mesmo que não resulte em nada.

Mais primeiro vamos nos posicionar em um lugar adquado pelo que vi a galaxia 4 seria uma boa opção se as coisas não mudarem e os tops começarem a subir suas colonias para lá também, a galaxia 3 está ficando perigosa. E a 1 e 2 nem se fale. Resta a 4 e 5. Que ainda necessitamos pensar melhor para onde ir e o que fazer lá.

Também existem outras tecnicas defensivas que varias alianças adotam para se defender, se prestar atenção nos DarkTm, eles se pocisionarão uns próximos dos outros mais que consigam cobrir uma boa faixa de ataques e farms também. Porém com o número de jogadore que possuem não conseguirão se sustentar por muito tempo no topo.
Ir para o topo Ir para baixo
Bhobhy
Fundador
Fundador
Bhobhy


Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/09/2009
Idade : 34

WTD - Watch The Debris Empty
MensagemAssunto: Re: WTD - Watch The Debris   WTD - Watch The Debris EmptySex 18 Set 2009, 00:46

Eu to indo pra 6 com o NoFear... É bem distante, mas to pensando em fazer várias colônias juntas pra evoluir pesquisas mais rápido e antes que fique muito perigoso ter tanto planeta junto... Pra ataques/estratégias de ataque, eu considero a 4 melhor... a 5 vai ser muito pra frente, no jogo...
Ir para o topo Ir para baixo
RAFAFOZ
Conselheiro
Conselheiro
RAFAFOZ


Mensagens : 329
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 35
Localização : Foz do Iguaçu - Paraná

WTD - Watch The Debris Empty
MensagemAssunto: Re: WTD - Watch The Debris   WTD - Watch The Debris EmptySex 18 Set 2009, 00:49

É, até para farms, somente minas não da muitos lucros e na 5 não tem como farmar. Sem contar que a tec de astrofisica é cara e demorará para atingir varias colonias.
Ir para o topo Ir para baixo
Bhobhy
Fundador
Fundador
Bhobhy


Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/09/2009
Idade : 34

WTD - Watch The Debris Empty
MensagemAssunto: Re: WTD - Watch The Debris   WTD - Watch The Debris EmptySex 18 Set 2009, 00:53

Pois é... To pensando em deixar os 2 planetas que já tenho como Hangar... é um bom ponto... tem uns jogadores interessantes e é na galáxia 3...

Por outro lado... Exatamente por ser um bom ponto eu poderia farmar e pesquisar muito mais rapido... O problema é que juntar muito recurso no 3 ta complicado, já... Vamos ver no que da...
Ir para o topo Ir para baixo
RAFAFOZ
Conselheiro
Conselheiro
RAFAFOZ


Mensagens : 329
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 35
Localização : Foz do Iguaçu - Paraná

WTD - Watch The Debris Empty
MensagemAssunto: Re: WTD - Watch The Debris   WTD - Watch The Debris EmptySáb 19 Set 2009, 16:06

WTD (Watch the debris/Observar os destroços)



O WTD é uma técnica que consiste em pegar um fleetsave em modo recolher da lua para os destroços, de modo que se possa alinhar um ataque certeiro no retorno deste fleetsave, como diria uma antiga inimiga minha, que gostava de falar bobagens, um “phalanx invisível”.

Diversos tutoriais sobre "essa técnica" estão sendo criados, entretanto estou aqui para apresentar-lhes um testado e aprovado.
Na minha opinião é o método mais difícil de se fazer um WTD, entretanto é o que mais tem chances de sucesso.
Em primeiro lugar, você precisa conhecer a frota e tecnologia de seu inimigo. Uma coisa que precisa ficar bem clara. Diferente de outros tutoriais, este aqui, diz que você só precisa espiar o sujeito no máximo DUAS vezes. Uma é para saber a frota e tecnologias dele, a outra irei explicar mais adiante.

Então pra ser mais fácil entender, vou tentar mostrar de forma prática.
Em primeiro lugar, consegui um raio-x de um alvo bem interessante.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Agora é um momento só de observação. Normalmente muitas espionagens, faz com que o alvo fique mais esperto e faça fleets diferente. O ideal mesmo é que nem se tente no mesmo dia em que foi tirada o relatório de espionagem....
Todo o controle sobre o jogador será feito única e exclusivamente através de sua atividade, vulgarmente conhecido como * ou asterisco, estrela, etc.

Normalmente o jogador quando está online, se movimenta muito, e faz com que sua * seja bastante constante, não só na lua em questão, mas em demais planetas também.
Uma dica legal é observar sua main (planeta principal) depois da queda do Server que acontece todos os dias as 3:00 (horário servidor).
Quando finalmente o jogador parecer estar deslogado, já está sem se movimentar em local algum tempo, como na imagem abaixo.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Mas agora não se exaspere... Muitos já costumam meter uma espionagem neste momento, o que acaba saindo como um tiro pela culatra. O jogador às vezes está apenas ausente, e com essa espionagem já mata um trabalho de horas. Então com isso, você apenas anota a ultima atividade do planeta. Isto é um trabalho bem simples, pra quem não sabe. É só atualizar a galáxia de segundo em segundo, por 1 minuto, até que a contagem aumente. Quando aumentar, você corre para a vista geral, e anota a hora do Server... Neste caso, a ultima atividade foi as 0:40:27 do servidor. (Guardem bem este tempo mais tarde será usado).
Após fazer isso, o ideal é que se espere até que se passe no mínimo 1 hora no mínimo (se esperar um pouco mais, é até melhor), até que se dê a espionagem para confirmar que o fleet foi realmente feito.
Como mostra na imagem abaixo.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Quando encontrar-se neste estado já, aplique então uma espionagem na lua, para confirmar se o fleet foi feito mesmo, e outra no planeta, seguido de um atacar com umas 5 sondas. A espionagem no planeta deve ser feita com 1 sonda apenas, e no mesmo segundo, ou 1 segundo depois no máximo, um atacar alinhado, conforme a print abaixo.

Com isso, caso o defensor se logue no meio do fleetsave, e ver o cd criado, vai passar despercebido e achar que é apenas uma contra-espionagem do planeta.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Veja que na imagem, o atacar vai primeiro, na vista geral, entretanto nas mensagens, ele fica por ultimo, pois foi enviado por ultimo. E assim tem-se um CD para observar, sem muitas desconfianças.

Agora vem a parte mais chata...
Depois de ter o CD e a confirmação de que ele fletou, inicia-se o processo de cuidados.
Utilizando uma calculadora pra saber o tempo de viagem dele, (sugiro
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
), você irá ver o tempo de viagem dele de acordo com cada porcentagem... Exemplo:

A 20% com edm, no mesmo slot a principio, ele irá levar 01:47:23, então faz-se a seguinte conta.

0:40:27 (este é o tempo que eu falei lá em cima para guardarem, é a ultima atividade dele). + 01:47:23.
Sugiro utilizar o Excel ou ferramenta parecida para fazer este tipo de conta, para não haver falhas humanas.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Então este é o horário máximo em que ele pode recolher caso tenha enviado a 20%.
Então o que se deve fazer é atualizar a vista da galáxia, de segundo em segundo (ou o mais próximo disso possível), começando sempre uns 20 minutos antes ou até mais. Sugiro que coloque uma música e relaxe... É uma tarefa um pouco chata. Quando o CD sumir (se sumir), corra para vista geral e anote o tempo. Sugiro utilizar um cronometro, de celular, de mão, relógio de pulso, ou qualquer coisa do gênero, para anotar os segundos em que se perdem desde o cd sumir até o clique na vista geral e a tela carregar. Caso o cd não desapareça dentro do prazo limite, passe para a próxima velocidade, a 10% no caso mesmo slot. Caso não desapareça novamente, vá para demais velocidades possíveis, como 100% pra fora do slot, 90%, e assim por diante.

Quando obter o tempo em que ele recolheu (vamos supor que ele recolheu as 02:26:15, a 20% no mesmo slot). Então faz-se o mesmo calculo, no Excel como é de praxe:

02:26:15 (tempo de recolha) + 1:47:23 (tempo a 20%).


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Então tem-se o horário em que a frota retorna, que é as 4:13:38 horário do servidor. Então é só alinhar um ataque pra chegar 1s depois, e a reciclagem mais 1s depois.



Dicas Importantes:

- Sempre antes de gerar os CDs para observação, testar os planetas tanto do defensor quanto dos vizinhos, para ver em qual deles dá para recolher. É só mandar um recicla recolher, se der a mensagem ‘impossível enviar’ é porque ele com certeza não fletou lá.
- Quando for alinhar seu ataque, observe sempre se não há lag entre o foxgame e o servidor.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como podem reparar há um atraso de 1segundo da vista geral para a vista frotas.
Então na hora de alinhar sempre observem isto, e vejam se tem algum atraso, se tiver, compensem na hora de alinhar. Os cálculos foram feitos todos com a hora do Server, e por isto, devem estar de acordo com a mesma, e não com o foxgame. Assim não dá margem de erro, e chances de escapatória ao defensor.
- Se o defensor costuma mandar vagas na frente, o que se pode fazer é tentar gerar um cd maior ou tentar atacar sondas no intervalo de sumiço do CD.


----------------------------------------------------------------


Espero ter ajudado quem tivesse um interesse maior em aprender. Gostaria de frisar que este tutorial, dicas, eu mesmo desenvolvi, com base nas minhas experiências de quase quatro anos de jogo, diversos ataques, e dezenas de WTDs de sucesso que eu consegui aplicar. São dicas já testadas e que já apresentaram muitos resultados nas mais diversas situações. Não utilizei nenhum outro tutorial como base, nem mesmo quando estava a aprender a jogar. Aprendi a aplicar um WTD sozinho. Hoje, as informações estão cada vez mais acessíveis e mais fáceis. Só não aprende a jogar quem não quer... Não vou ficar elucidando como se escapar de um WTD. Dei todas as dicas de como fazê-lo, qualquer rapaz esperto consegue pensar sozinho como não tomar.

Um bom jogo a todos.



Feito por: eGo Anakin Skywalker
Colaboração: eGo Snocke

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
RAFAFOZ
Conselheiro
Conselheiro
RAFAFOZ


Mensagens : 329
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 35
Localização : Foz do Iguaçu - Paraná

WTD - Watch The Debris Empty
MensagemAssunto: Re: WTD - Watch The Debris   WTD - Watch The Debris EmptySáb 19 Set 2009, 16:31

Ótimo tutorial, ensinando bem, como fazer um. Então cabe a cada um bolar uma estratégia para não cair nele e cuidar para que essa estratégia não seja descoberta pelos inimigos.
Ir para o topo Ir para baixo
RAFAFOZ
Conselheiro
Conselheiro
RAFAFOZ


Mensagens : 329
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 35
Localização : Foz do Iguaçu - Paraná

WTD - Watch The Debris Empty
MensagemAssunto: Re: WTD - Watch The Debris   WTD - Watch The Debris EmptyTer 22 Set 2009, 19:10

Watch the Debris
(Vigia os Destroços)



||No que consiste?||

<BLOCKQUOTE class=quoteBox>
Este é um método utilizado para “crashar“ os FleetSaves efectuados de uma Lua para um Campo de Destroços (CD) em "Recolher".

A primeira coisa a fazer é estudar o alvo. Saber, principalmente, a que horas ele faz FleetSave. É também importante saber, aproximadamente, o tempo que ele fica offline. Se for até 6/7h e o alvo tiver Estrelas da Morte, muito provavelmente, vai fazer FleetSave para o CD da Lua. Caso esteja mais tempo, ou não tenha Estrelas da Morte, deverá fazer para um CD do sistema solar, que não o da própria Lua.

Quando chegar à altura do alvo fazer FleetSave, começa a espiar a frota alvo, de 10 em 10 minutos, por exemplo, até a frota levantar voo.

Entre 2 dessas espionagens, o alvo fez FleetSave. Aponta-se a hora da última mensagem em que a frota estava na Lua.
Sabendo as tecnologias do defensor, e a frota. Usa-se um simulador, ou uma calculadora (tipo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
) para saber todos os tempos possíveis que a frota pode demorar a chegar a um CD (a 100%, 90%... 10%).

No sistema solar dele criamos um Campo de Destroços em todos os planetas (ou apenas no dele, se fizer FleetSave para a própria Lua).
A partir da hora a que vimos a frota pela última vez, adicionamos o tempo de viagem a 100%, e vemos a que hora ela chegaria lá. A essa hora vamos à vista da Galáxia, e vamos clicando em "Ver" no sistema solar dele, quanto mais frequência, melhor, mas é aconselhável no máximo 5s, para ser mais preciso.


Se ele tiver enviado para um desses CD a 100%, um dos CD vai desaparecer. Anotamos a hora a que desapareceu. Calculamos o tempo de regresso, na mesma velocidade e, temos a hora de regresso.

Se por acaso ao fim de 10 minutos (o tempo que deixamos entre cada espionagem, quanto menor o tempo entre elas, menos tempo ficam na vista de Galáxia) nenhum CD tiver desaparecido, então ele não enviou a frota a 100%.

Esperamos pela hora dos 90% e repetimos o processo, e por aí fora até o CD desaparecer.

</BLOCKQUOTE>


||Contras deste método:||

<BLOCKQUOTE class=quoteBox>

Já é um método muito divulgado, pelo que muita gente já se previne contra estes casos, tornando-o muito mais complicado. Há várias maneiras de fugir a um WTD. No entanto, com sorte, podemos perceber o que o alvo fez, e dar a volta por cima.

</BLOCKQUOTE>


||Fuga ao WTD:||

<BLOCKQUOTE class=quoteBox>

Para “fugir” a esta técnica o melhor é utilizar 2 vagas para o mesmo CD, isto é, enviar um Reciclador para recolher o CD e alguns minutos depois envias a frota que vai fazer FleetSave para o mesmo CD.
Para melhorar ainda esta técnica para fugir ao WTD é utilizar sempre intervalos de tempo e velocidades diferentes entre as duas vagas.
O primeiro Reciclador apaga o CD num tempo diferente que a vaga que está a fazer FleetSave, assim quem nos quiser atacar com esta técnica não consegue calcular a hora exacta de regresso da frota principal e por isso não consegue fazer um ataque eficaz.
Mas como os atacantes também já sabem desta técnica de fuga, irão ficar à espera que outro CD desapareça. Para resolver isto, envia-se nuns FleetSaves o reciclador primeiro e noutro dia a frota primeiro, e nunca alternado dia sim dia não, mas completamente aleatório para que o atacante nunca saiba qual o que vai à frente, se o reciclador ou se a frota.

</BLOCKQUOTE>



- Originalmente escrito por Duracellpt-
- Readaptado por Vampire Paratchev-
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
RAFAFOZ
Conselheiro
Conselheiro
RAFAFOZ


Mensagens : 329
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 35
Localização : Foz do Iguaçu - Paraná

WTD - Watch The Debris Empty
MensagemAssunto: Re: WTD - Watch The Debris   WTD - Watch The Debris EmptyTer 22 Set 2009, 19:13

Só não apreende quem não quer.
Instruções tem varias. É só treinar.
Ir para o topo Ir para baixo
Bhobhy
Fundador
Fundador
Bhobhy


Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/09/2009
Idade : 34

WTD - Watch The Debris Empty
MensagemAssunto: Re: WTD - Watch The Debris   WTD - Watch The Debris EmptyQua 23 Set 2009, 01:16

É complicado... Mas da pra fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
RAFAFOZ
Conselheiro
Conselheiro
RAFAFOZ


Mensagens : 329
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 35
Localização : Foz do Iguaçu - Paraná

WTD - Watch The Debris Empty
MensagemAssunto: Re: WTD - Watch The Debris   WTD - Watch The Debris EmptyQua 23 Set 2009, 09:55

Quando se tem pouca frota é mais dificil, pois consome menos deuterio, então ele pode mandar o fleetsave em SS mais longes, ai teriamos uma quantidade muito grande de SS para monitorar, o que dificulta e muito.

Mais quando o jogador tem frotas grandes e EDM, ai já facilita, por consumir muito deuterio e por levar muito tempo cada fleetsave de EDM. Diminuindo os campos e SS para cuidar.

Com EDM o jogador levaria muito tempo para fazer fleetsave saindo do seu planeta, então a maioria manda no prórpio CD do planeta, manda alguns recicladores na frente, tipo uns 10 RC depois mais 10 RC ai a Frota mais 10 RC mais 10 RC mais 10 RC. E vai variando todos os dias, é muito arriscado para os atacantes mandarem um ataque sem saber qual é a vaga que está a frota.

Há meios de se saber, e só treinando para aprender.
Mais um dos meios é estudar o alvo, toda vez que sumir um CD, você manda uma sonda espionar na primeira vaga, depois na segunda e se caso houve 3 vagas por exemplo, mande espionar as 2 primeiras vagas se não pegar a frota ai manda o ataque na última vaga. Se não sumir mais o CD, ataque na 3º, porém deve-se esperar até os último segundo possíveis para enviar a frota e de preferência naves rapidas, para não tentarem ninja-lo e sempre é bom ter amigos online para fazer a sua segurança caso necessite.


Última edição por RAFAFOZ em Qua 23 Set 2009, 10:51, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Victao Balestrassi
Esquadrão de Extermínio
Esquadrão de Extermínio
Victao Balestrassi


Mensagens : 128
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 35
Localização : Itabira - Minas Gerais

WTD - Watch The Debris Empty
MensagemAssunto: Re: WTD - Watch The Debris   WTD - Watch The Debris EmptyQua 23 Set 2009, 10:28

professor rafa ensinou...vamo lah galera...vamo aprender...
Ir para o topo Ir para baixo
RAFAFOZ
Conselheiro
Conselheiro
RAFAFOZ


Mensagens : 329
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 35
Localização : Foz do Iguaçu - Paraná

WTD - Watch The Debris Empty
MensagemAssunto: Re: WTD - Watch The Debris   WTD - Watch The Debris EmptyQua 23 Set 2009, 10:54

Eu sempre quis fazer essa porra, eu sabia, mais nunca achei um alvo compatível com a frota que possuía e como nunca tinha realizado certos jogadores tinham receio de confiar totalmente nos meus cálculos. Ai ir sozinho não dava e quando conseguia frota, ninguém queria ajudar. Ai deixei pra lá. Só iriam pegar o lucro, ai ficaria foda.
Ir para o topo Ir para baixo
Bhobhy
Fundador
Fundador
Bhobhy


Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/09/2009
Idade : 34

WTD - Watch The Debris Empty
MensagemAssunto: Re: WTD - Watch The Debris   WTD - Watch The Debris EmptyQua 23 Set 2009, 23:42

euAUeuAEhehuaEhuaEhAE
=P

vamos começar com outros tipos de ataque antes de partir pra esse...
Começar do básico... Criar um grupo disposto ( uns 5 jogadores ) e começar...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





WTD - Watch The Debris Empty
MensagemAssunto: Re: WTD - Watch The Debris   WTD - Watch The Debris Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
WTD - Watch The Debris
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» WTP – Watch The Phalanx

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
N-Q.A.O :: Área Estratégica :: Estratégias de Ataque e Defesa-
Ir para: