Há tem um problema sério que temos ao realizar essa técnica, há de perceber se o jogador loga antes ou depois do fleetsave retornar.
Se soubermos que o jogador loga antes e que queremos aplicar mesmo assim um WTD e lançar o mais próximo possível do tempo que desapareceu o CD, tipo uns 5 a 10s (se conseguir), temos um problema que tem alguns jogadores que mandam um reciclador antes da frota tipo menos de 1 minuto de diferença para reciclar antes, quando percebemos que o CD desapareceu temos que enviar uma sonda para atacar de novo, isso dependendo pode levar mais de 1 e 30 segundos, que da um tempo muito alto para poder pegar a 2 vaga, (mais ou menos assim eu mando 1 reciclador e 30 segundos depois eu mando a frota), dependendo do lugar que o atacante está e precisa enviar a sonda para criar um novo CD pode levar alguns segundos preciosos, que provavelmente farão falta.
Resumindo: Se eu sei quem está tentando aplicar um WTD em mim, e sei a posição dele sei qual é o tempo que cada sonda leva para chegar até o planeta para criar o CD, através desse tempo eu calculo um tempo razoável para mandar a minha frota, se o atacante não quer correr o risco de deixar você fugir, ele vai enviar a frota (atacar) o mais próximo do tempo (possível) que desapareceu o CD, assim sendo, você poderá assim enviar sua frota para chegar depois do ataque ou der tempo para poder fugir (ou não considerando a 2º opção).
Exemplo: Eu mando meu reciclador e 40 segundos depois eu mando minha frota, o cara que quer me aplicar um WTD a sonda dele leva 50 segundos para chegar até onde vai criar o CD + o tempo que leva para poder enviar a sonda (digamos que 5 a 10 segundos), no total ele tem 55 segundos (tempo em que não possue CD visivel para monitorar) que não sabe se alguém enviou ou não outra ronda (vaga do fleetsave), é um tempo que dificilmente alguém conseguirá saber se há alguma vaga de fleetsave.
Assim sendo você entra antes do ataque bater, consegue tempo para ou fugir ou o ataque bater antes da frota. O problema que dificilmente jogadores irão mandar atacar dessa forma, provavelmente cuidarão se você entra depois do fleet retornar ou mandar quando a sonda bater e criar um novo CD, por mais tempo que tenha para fugir é um tempo que você tem para poder saber se será ou não ninjado ou se ele utilizou essa estratégia ou não. No caso se você optar por mandar 1 minuto depois do desaparecimento do CD ou 1 segundo antes de ter criado um novo CD também é uma boa opção mais ai tem um grande problema por dar tempo para o defensor tirar a frota do planeta.
Bem essa é uma dica que eu mesmo já utilizei, o problema é saber o tempo certo para poder mandar um reciclador na frente, e você saber quanto tempo o inimigo poderá criar um novo CD e poderá deixar para os últimos segundos ou não, vai da escolha de cada um.