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 RapidFire

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Bhobhy
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MensagemAssunto: RapidFire   RapidFire EmptySex 18 Set 2009, 16:17

O RapidFire é questionado desde o começo do Ogame, então, vou tentar sanar as dúvidas gerais.

RapidFire significa exatamente o que diz, (no caso FogoRápido na tradução literal) que uma nave irá disparar mais que uma vez na mesma rodada, mas quando e porque ?

A resposta... Exemplo: Se uma nave "A" tem RapidFire de 5 contra uma nave "B", e a nave "A" consegue atirar e destruir a nave "B", a nave "A" tem 80% de chance de atirar novamente, no segundo tiro, a nave "A" atira e destroi outra nave, do mesmo tipo da nave "B", de novo, ela vai ter (a nave "A") 80% de chance de atirar novamente, e assim por diante...

O percentual de chance da nave "A" atirar novamente pode ser calculado encontrando que RapidFire ela tem contra a nave "B" ( nesse caso 5), dividindo 100 por esse número (100/5 = 20), e depois subtraindo 100 pelo resultado (100-20 = 80% de chance). O RapidFire da nave "A" contra a nave "B" é a média de quantas naves "B" a nave "A" destroi por rodada.

Então, de novo, a nave "A" tem RapidFire 5 contra a nave "B". A nave "A" atira e destroi a nave "B". A nave "A" tem 80% de chance de atirar novamente, então, em 4 de 5 vezes, a nave "A" irá atirar, de novo. Então, se o computador calcular um número entre 0 e 100, se o número for menor que 80, então a nave "A" atira novamente, se for maior, terá que esperar até a próxima rodada para atirar novamente.

Mas, lembre-se, uma nave pode ter 99% de chance de atirar de novo e não faze-lo, então, não considere que ela sempre vai destruir esse tanto...

Vamos aplicar o que a gente aprendeu na tão famosa e querida NB ( Nave de Batalha )

Nave de Batalha [NB]

RapidFire contra Sonda de Espionagem : 5

Chande de dar mais de um tiro por rodada: 80%

-----------------------------------------------------------------------

RapidFire contra Satélite Solar : 5

Chande de dar mais de um tiro por rodada: 80%

-----------------------------------------------------------------------

e com uma nave mais efetiva, o interceptador.

Interceptador [INT]

RapidFire contra Sonda de Espionagem : 5

Chande de dar mais de um tiro por rodada: 80%

-----------------------------------------------------------------------

RapidFire contra Satélite Solar : 5

Chande de dar mais de um tiro por rodada: 80%

-----------------------------------------------------------------------

RapidFire contra Cargueiro Pequeno : 3

Chande de dar mais de um tiro por rodada: 66%

-----------------------------------------------------------------------

RapidFire contra Cargueiro Grande : 3

Chande de dar mais de um tiro por rodada: 66%

-----------------------------------------------------------------------

RapidFire contra Caça Pesado : 4

Chande de dar mais de um tiro por rodada: 75%

-----------------------------------------------------------------------

RapidFire contra Cruzador : 4

Chande de dar mais de um tiro por rodada: 75%

-----------------------------------------------------------------------

RapidFire contra Nave de Batalha : 7

Chande de dar mais de um tiro por rodada: 85%
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MensagemAssunto: Re: RapidFire   RapidFire EmptySex 18 Set 2009, 16:19

Muito Bom artigo até para mim que já esqueceu tudo isso.
Para quem quer ter frota e quer usa-lá corretamente, seja na hora de faze-lá, balancea-lá ou então atacar usandoa. Terá que saber isso e decorar.

Para assim saber usar o tipo certo de nave, num determinado ataque, com isso você terá muito mais lucros as vezes do que mandar toda a frota, desnecessariamente.

Vale a pena todos lerem e aprender sobre isso.
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MensagemAssunto: Re: RapidFire   RapidFire EmptyQua 23 Set 2009, 20:43

o rafa...acho que esses tutoriais assim, deveriam ser fixos no forum...que qui ce acha?? pq eh sempre importante...se nao com o tempo eles vao ficar esquecidos...
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MensagemAssunto: Re: RapidFire   RapidFire EmptyQua 23 Set 2009, 21:39

É pode ser, é que por enquanto ainda são poucos.
Mais a medida que vou colocando, seria interessante, pelo menos nos principais.

Pena que não achei nada sobre WTR. Eu não me lembro dessa técnica pelo nome. Talvez que a conheça mais não pelo nome.
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MensagemAssunto: Re: RapidFire   RapidFire EmptyQui 24 Set 2009, 15:29

Mais um complemento sobre Rapidfire

Rapid Fire - O que é necessário saber!



Rapid Fire é a propriedade que uma nave tem de acertar noutra no mesmo round disparando assim duas ou mais vezes num único round, exemplo:

Uma nave A tem rapid fire de 5 contra uma nave B, num round a nave A ataca e destrói uma nave B, então a Nave A tem 80% de probabilidade de atacar outra vez, se ela porventura acertar outra vez numa nave B e a destruir então irá ter outra vez 80% de probabilidade de atacar outra vez.

Para Calcular a probabilidade que uma nave tem em acertar noutra faz se a seguinte conta:

Cruzador tem 5 de rapid fire contra lançadores de mísseis( isto quer dizer que em média consegue atacar 5 lança misseis por ronda, mas isto tem de obedecer as regras em cima descritas - atingir um lança misseis e depois tem 80% de hipóteses de atacar de novo) isto e calculado da seguinte forma: 100-[100/(rapid fire)] isto em relação aos cruzadores e aos lança-misseis é: 100 - (100/5 ) 100-20 = 80% -> esta é a probabilidade de atacar de novo ao destruir um lança-mísseis.

Convém relembrar que isto são somente probabilidades ou seja existe sempre hipótese de nunca destruir mais que uma nave/defesa numa só ronda [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vou postar a seguir os Rapid fires das naves e a probabilidade de estas dispararem outra vez:


Cargueiro Pequeno

Rapidfire contra Sondas de Espionagem: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire contra Satélites Solares: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire da Estrela da Morte contra esta nave: 250 (99.6% Probabilidade)
Rapidfire de Caça Pesado contra esta nave: 3 (66.66% Probabilidade)
Rapidfire de Interceptor contra esta nave: 3 (66.66% Probabilidade)

Cargueiro Grande

Rapidfire contra Sondas de Espionagem: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire contra Satélites Solares: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire da Estrela da Morte contra esta nave: 250 (99.6% Probabilidade)
Rapidfire de Interceptor contra esta nave: 3 (66.66% Probabilidade)

Caça Ligeiro

Rapidfire contra Sondas de Espionagem: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire contra Satélites Solares: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire do Cruzador contra esta nave: 6 (83,33% Probabilidade)
Rapidfire da Estrela da Morte contra esta nave: 200 (99.5% Probabilidade)

Caça Pesado

Rapidfire contra Sondas de Espionagem: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire contra Satélites Solares: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire contra Cargueiro Pequeno: 3 (66.66% Probabilidade)
Rapidfire de Interceptor contra esta nave: 4 (75% Probabilidade)
Rapidfire da Estrela da Morte contra esta nave: 100 (99% Probabilidade)

Cruzador

Rapidfire de Estrela da Morte contra esta nave: 33 (97% Probabilidade)
Rapidfire contra Sonda de Espionagem: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire contra Satélite Solar: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire contra Caça Ligeiro: 6 (83,33% Probabilidade)
Rapidfire contra Lançador de Mísseis: 10 (90% Probabilidade)
Rapidfire de Interceptor contra esta nave: 4 (75% Probabilidade)

Nave de Batalha

Rapidfire de Estrela da Morte contra esta nave: 30 (96,66% Probabilidade)
Rapidfire contra Sonda de Espionagem: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire contra Satélite Solar: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire de Interceptor contra esta nave: 7 (85,7% Probabilidade)

Nave de Colonização

Rapidfire contra Sondas de Espionagem: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire contra Satélites Solares: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire da Estrela da Morte contra esta nave: 250 (99.6% Probabilidade)

Reciclador

Rapidfire contra Sondas de Espionagem: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire contra Satélites Solares: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire da Estrela da Morte contra esta nave: 250 (99.6% Probabilidade)

Sondas de Espionagem

Rapidfire do Cargueiro Pequeno contra esta nave: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire do Cargueiro Grande contra esta nave: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire do Caça Ligeiro contra esta nave: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire do Caça Pesado contra esta nave: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire do Cruzador contra esta nave: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire da Nave de Batalha contra esta nave: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire da Nave de Colonização contra esta nave: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire do Reciclador contra esta nave: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire do Bombardeiro contra esta nave: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire do Destruídor contra esta nave: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire da Estrela da Morte contra esta nave: 1250 (99.92% Probabilidade)
Rapidfire de Interceptor contra esta nave: 5 (80% Probabilidade)

Bombardeiro

Rapidfire contra Sondas da Espionagem: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire contra Satélites Solares: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire contra Lançador de Mísseis: 20 (95% Probabilidade)
Rapidfire contra Laser Ligeiro: 20 (95% Probabilidade)
Rapidfire contra Laser Pesado: 10 (90% Probabilidade)
Rapidfire contra Canhão de Íons: 10 (90% Probabilidade)
Rapidfire da Estrela da Morte contra esta nave: 25 (96% Probabilidade)

Satélites Solares

Rapidfire do Cargueiro Pequeno contra esta nave: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire do Cargueiro Grande contra esta nave: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire do Caça Ligeiro contra esta nave: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire do Caça Pesado contra esta nave: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire do Cruzador contra esta nave: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire da Nave de Batalha contra esta nave: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire da Nave de Colonização contra esta nave: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire do Reciclador contra esta nave: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire do Bombardeiro contra esta nave: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire do Destruídor contra esta nave: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire da Estrela da Morte contra esta nave: 1250 (99.92% Probabilidade)
Rapidfire de Interceptor contra esta nave: 5 (80% Probabilidade)

Destruídor

Rapidfire contra Sondas da Espionagem: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire contra Satélites Solares: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire contra Laser Ligeiro: 10 (90% Probabilidade)
Rapidfire da Estrela da Morte contra esta nave: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire contra Interceptor: 2 (50% Probabilidade)

Interceptador

Rapidfire de Estrela da Morte contra esta nave: 15 (93,33% Probabilidade)
Rapidfire de Destruidor contra esta nave: 2 (50% Probabilidade)
Rapidfire contra Sonda de Espionagem: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire contra Satélite Solar: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire contra Cargueiro Pequeno: 3
Rapidfire contra Caça Pesado: 4
Rapidfire contra Cargueiro Grande: 3
Rapidfire contra Cruzador: 4
Rapidfire contra Nave de Batalha: 7

Estrela da Morte

Rapidfire contra Sondas de Espionagem: 1250 (99.92% Probabilidade)
Rapidfire contra Satélites Solares: 1250 (99.92% Probabilidade)
Rapidfire contra Cargueiro Pequeno: 250 (99.6% Probabilidade)
Rapidfire contra Cargueiro Grande: 250 (99.6% Probabilidade)
Rapidfire contra Caça Ligeiro: 200 (99.5% Probabilidade)
Rapidfire contra Caça Pesado: 100 (99% Probabilidade)
Rapidfire contra Cruzador: 33 (97% Probabilidade)
Rapidfire contra Nave de Batalha: 30 (96.6% Probabilidade)
Rapidfire contra Nave de Colonização: 250 (99.6% Probabilidade)
Rapidfire contra Reciclador: 250 (99.6% Probabilidade)
Rapidfire contra Bombardeiro: 25 (96% Probabilidade)
Rapidfire contra Destruídor: 5 (80% Probabilidade)
Rapidfire contra Lançador de Mísseis: 200 (99.5% Probabilidade)
Rapidfire contra Laser Ligeiro: 200 (99.5% Probabilidade)
Rapidfire contra Laser Pesado: 100 (99% Probabilidade)
Rapidfire contra Canhão de Gauss: 50 (98% Probabilidade)
Rapidfire contra Canhão de Íons: 100 (99% Probabilidade)

Defesas:

Lançador de Mísseis

Rapidfire do Cruzador contra esta defesa: 10 (90% Probabilidade)
Rapidfire do Bombardeiro contra esta defesa: 20 (95% Probabilidade)
Rapidfire da Estrela da Morte contra esta defesa: 200 (99.5% Probabilidade)

Laser Ligeiro

Rapidfire do Bombardeiro contra esta defesa: 20 (95% Probabilidade)
Rapidfire do Destruídor contra esta defesa: 10 (99% Probabilidade)
Rapidfire da Estrela da Morte contra defesanave: 200 (99.95% Probabilidade)

Laser Pesado

Rapidfire do Bombardeiro contra esta defesa: 10 (90% Probabilidade)
Rapidfire da Estrela da Morte contra esta defesa: 100 (99% Probabilidade)

Canhão de Gauss

Rapidfire da Estrela da Morte contra esta defesa: 50 (98% Probabilidade)

Canhão de Íons

Rapidfire do Bombardeiro contra esta defesa: 10 (90% Probabilidade)
Rapidfire da Estrela da Morte contra esta defesa: 100 (99% Probabilidade)

Algumas partes traduzidas por unforgiven do Ogame.org e foi feito por:
CWB e TERMINATOR_T80

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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MensagemAssunto: Re: RapidFire   RapidFire EmptyQui 24 Set 2009, 17:02

Só para constar, fazer um ataque baseado no rapidfire de uma frota é muito arriscado, pois devemos sempre levar em conta que o rapidfire trabalha em porcentagem, sendo essa porcentagem a probabilidade dela atacar mais de 1 nave em um mesmo round, ou seja, eu posso mandar 1 cruzador atacar 5 LM e destruí-los no primeiro round, ou destruir somente no ultimo round. Isso com grandes frotas se torna muito pior, vendo que você possui 1000 cruzadores e o inimigo 5000 LM.

Isso é uma variável, se quer realmente fazer um ataque dessa forma pelo rapidfire de uma frota inimiga, por exemplo, antes calcule todas as probabilidades e variáveis possíveis e veja e se concentre não só no centro dos resultados, mais sim também nas piores das hipoteses. Mais também se pensar sempre pelo lado negativo você não atacará nunca [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem].

Bem eu lembro uma vez que um amigo meu tinha feito um programinha no Excel que fazia esses cálculos de variáveis e probabilidades de ataques baseando-se nos rapidfire, o que você consegue com vários simuladores de combate disponíveis, porém eles darão um resultado médio e não as probabilidades para mais ou para menos, eles até oferecem esse calculo, porém você terá que simular o ataque diversas vezes, por isso as vezes o resultado da batalha muda.

Tinha um programa em inglês que dava esses cálculos muito bem explicados, como variáveis e probabilidades de ataques, sobre cada porcentagem, porém nunca mais vi esse programa já que perdi ele quando parei de jogar.
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MensagemAssunto: Re: RapidFire   RapidFire EmptyQui 24 Set 2009, 19:51

isso eh util...pra se ter uma ideia de com quantas naves devemos atacar tal alvo...atacar baseado no rapidfire...nao me parece ser a melhor coisa a se fazer nao...até pq, existem ai no caso do CR...20% dele nao atacar mais no primeiro ataque...20% eh pouco mas sao 20%....
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MensagemAssunto: Re: RapidFire   RapidFire EmptyQui 24 Set 2009, 20:04

Lógico é por isso é bom ter cuidado na hora de confiar nos calculos de rapidfire.

Porém ele pode ser um dos calculos mais confiaveis a nosso lado, comparando com outras naves que são piores. :/

Não é pra desanimar não gente, uhahuauhauha. É para sermos realistas, que por questões de sorte poderemos ganhar ou perder uma batalha. KKKKKKKKKKKK
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MensagemAssunto: Re: RapidFire   RapidFire EmptyQui 24 Set 2009, 23:17

aUHheaueAAHUEhuAEheauAEHUAEHUAEHUEAHAEHAEUhAEEA

se o cara fizer mais de uma conta... e depois utilizar o RapidFire, não é questão de sorte...
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MensagemAssunto: Re: RapidFire   RapidFire EmptySex 25 Set 2009, 22:04

Nada que simuladores não o façam bem. Só que na hora de fazer uma frota é bom sempre ver uma porcentagem de naves adequadas para sua própria frota.

Numa frota, ou melhor, em um ataque, praticamente uma nave vai atacar outra nave respectivamente e vai defender (receber os tiros que seriam disparados nas naves mais poderosas). Sempre seguindo uma hierarquia.

Basicamente vai por DESTRUIDOR / BOMBARDEIRO / INTERCEPTADOR / NB / CRUZA / CP / CL. Tirando os Recicladores e cargueiros.

Ou você faz uma frota defensiva, visando sempre uma nave proteger a outra, ou então faz uma frota ofensiva, baseando-se no seu inimigo, ele faz uma proporção de frota e você faz outra capaz de combatê-la. O, porém é fazer naves para destruir as buchas de canhão? Ou fazer naves para destruir as mais poderosas? Cada um possui uma estratégia. Eu prefiro igualar tudo e fazer uma frota mais defensiva.

Conhecendo sua frota você nem precisará fazer cálculos, pois já saberá o resultado sem qualquer simulação, porém cabe também cuidar pra quando vai haver mais perdas e mais lucros.
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MensagemAssunto: Re: RapidFire   RapidFire EmptySáb 26 Set 2009, 06:35

Já eu defino um bom ataque como sendo um, no qual, você, não perca nada... Considerando todos os fatos e todas as possibilidades... Por mais defensiva e balançeada que minha frota esteja, muitas vezes eu prefiro não fazer um bom roubo, de primeira, e mandar naves fortes e rápidas, primeiro, pra crashar... E deixar a melhor frota ( a mais balançeada, mais defensiva [sim, eu considero como sendo a melhor estratégia, as naves "duram" mais em campo de batalha] ) para um ataque mais importante, como um ACS...

Mas novamente, isso vai de jogador a jogador...
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