N-Q.A.O
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
N-Q.A.O

Nome Qualquer de Aliança Ogame
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Planta de Fusão! Utilidade ou Desperdicio?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
RAFAFOZ
Conselheiro
Conselheiro
RAFAFOZ


Mensagens : 329
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 35
Localização : Foz do Iguaçu - Paraná

Planta de Fusão! Utilidade ou Desperdicio? Empty
MensagemAssunto: Planta de Fusão! Utilidade ou Desperdicio?   Planta de Fusão! Utilidade ou Desperdicio? EmptyQui 17 Set 2009, 20:28

Planta de fusão! Uma utilidade ou um desperdício?

Aparentemente, os recursos disponíveis no OGame se resumem a 4:


  • Metal
  • Cristal
  • Deutério
  • Energia

Todos eles podem ser extraídos nas Minas/Sintetizador/Plantas, mas apenas 3 podem ser roubados ou transportados de um lugar a outro (Metal, Cristal e Deutério). Para compensar essa peculiaridade da Energia, há 3 formas de produzi-la: Planta de Energia Solar; Planta de Fusão e Satélites Solares.

Ou seja, há três meios diferentes de criar energia para que as fábricas de seu planeta trabalhem como devem. O primeiro deles (Planta de Energia Solar) é o mais básico e também o essencial, já que é o único disponível no estágio inicial do jogo. Ao atingirem o Hangar, é possível que os jogadores possam colocar satélites captores de energia solar em órbita, o que produz energia para o planeta em baixa escala, mas com o aumento da quantidade de satélites, esta energia se mostra valiosa.

Com o crescimento, os jogadores encontram uma segunda fonte energética: a Planta de Fusão, que cria energia através da fusão do Deutério. Porém, há de se lembrar que o Deutério é o material que gasta mais energia para ser extraído.

A relação entre quantidade de Energia produzida por quantidade de Deutério gasto e quantidade de Deutério produzida por quantidade de energia gasta é positiva e crescente (ou seja, a Planta de Fusão gera mais energia do que é gasto para criar o Deutério que consome), o que elimina qualquer razão óbvia para não a ter. Mesmo assim, ainda há usuários que crêem ser inutil, desnecessário, ou acham ser um desvantagem e desperdicio de cursos ter esta construção. O Jornal Ogame Essentials quer saber de você:


Planta de fusão! Uma utilidade ou um desperdício?


  • Sem dúvida é muito útil
  • Construir uma é um desperdicio
  • Atualmente não tenho necessidade de ter uma
Ir para o topo Ir para baixo
RAFAFOZ
Conselheiro
Conselheiro
RAFAFOZ


Mensagens : 329
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 35
Localização : Foz do Iguaçu - Paraná

Planta de Fusão! Utilidade ou Desperdicio? Empty
MensagemAssunto: Re: Planta de Fusão! Utilidade ou Desperdicio?   Planta de Fusão! Utilidade ou Desperdicio? EmptySex 16 Out 2009, 00:35

Sim no meu PP por exemplo está no slot 12. É claro que a temperatura do planeta varia, mais nem sempre é alta então é mais viavel para mim manter planta de fusão do que energia solar ou satellites. Porém eu utilizo esse planeta como principal recurso para gerar deuterio, e procuro manter a sempre satellites solares mesmo sem valer a pena, eu também evoluo a planta de fusão mais sempre deixo a porcentagem abaixo do que 100% geralmente 70% ou 60% quando a temperatura abaixa eu aumento quando ela sobe eu diminuo.

São questões simples também que valem a pena prestar atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Victao Balestrassi
Esquadrão de Extermínio
Esquadrão de Extermínio
Victao Balestrassi


Mensagens : 128
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 35
Localização : Itabira - Minas Gerais

Planta de Fusão! Utilidade ou Desperdicio? Empty
MensagemAssunto: Re: Planta de Fusão! Utilidade ou Desperdicio?   Planta de Fusão! Utilidade ou Desperdicio? EmptySex 16 Out 2009, 22:10

ja no momento prefiro os satelites...até pq tem o risco de se formar uma lua quando atacado...^^
Ir para o topo Ir para baixo
RAFAFOZ
Conselheiro
Conselheiro
RAFAFOZ


Mensagens : 329
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 35
Localização : Foz do Iguaçu - Paraná

Planta de Fusão! Utilidade ou Desperdicio? Empty
MensagemAssunto: Re: Planta de Fusão! Utilidade ou Desperdicio?   Planta de Fusão! Utilidade ou Desperdicio? EmptySex 16 Out 2009, 22:17

só se for com a quantidade usada pra fazer gravitação uhauhauha.
Mais ouvi certos comentários sobre certas Sondas da Morte que são muito perigosas, essas são mortais, pena ainda não te-las.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Planta de Fusão! Utilidade ou Desperdicio? Empty
MensagemAssunto: Re: Planta de Fusão! Utilidade ou Desperdicio?   Planta de Fusão! Utilidade ou Desperdicio? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Planta de Fusão! Utilidade ou Desperdicio?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
N-Q.A.O :: Área Estratégica :: Estratégias de Ataque e Defesa-
Ir para: