Formulas Importantes para o Jogo
Pontos:Você ganha 1 ponto para cada 1.000 de recursos gastos em naves, construções, pesquisas e defesa, com as seguintes restrições:
- Deutério usado em construções e pesquisas contam para a pontuação, mas o deutério usado em combustível de naves, no Sensor Phalanx, na Planta de Fusão, ou vendo a galáxia não.
- Se você perdeu alguma coisa durante o ataque, IPM hit, abandono de colónia, etc. Você também perde os pontos que você tinha referentes;
- Recursos gastos na destruição não dão ponto; na verdade, você perde pontos baseado na construção que você destruiu.
Pontos são calculados todo dia às 0hr, 8hr e 16hr do horário do servidor (GMT +1), e geralmente precisa de 5 minutos pra ser totalmente carregado.Proteção de Noob:Menos de 5.000 pontos: Você não pode atacar jogador com mais que 500% ou menos de 20% de seus pontos. Aquelas pessoas não atacam você também.
Mais de 5.000 pontos: Você não pode atacar alguém que tem menos de 20% da sua pontuação e a baixo de 5.000 pontos, e eles não podem atacar você. Você pode atacar todos os outros, e eles podem atacar você.
Mais de 25.000 pontos: Você pode atacar todo mundo que tem mais que 5.000 pontos e essas pessoas podem atacar você também.
Tamanho dos planetas:Posição 1: média: 64, 60%
entre 48 e 80 campos;
Posição 2: média: 68, 60%
entre 53 e 83 campos;
Posição 3: média: 73, 60%
entre 54 e 82 campos;
Posição 4: média: 173, 60%
entre 108 e 238 campos;
Posição 5: média: 167, 60%
entre 95 e 239 campos;
Posição 6: média: 155, 60%
entre 82 e 228 campos;
Posição 7: média: 144, 60%
entre 116 e 173 campos;
Posição 8: média: 150, 60%
entre 123 e 177 campos;
Posição 9: média: 159, 60%
entre 129 e 188 campos;
Posição 10: média: 101, 60%
entre 79 e 122 campos;
Posição 11: média: 98, 60%
entre 81 e 116 campos;
Posição 12: média: 105, 60%
entre 85 e 129 campos;
Posição 13: média: 110, 60%
entre 60 e 160 campos;
Posição 14: média: 84, 60%
entre 42 e 126 campos;
Posição 15: média: 101, 60%
entre 54 e 149 campos.
Estes números são probabilidades, números diferentes são sempre possíveis.Campos do planeta:
((Tamanho do planeta em km) / 1000) ^2
Esta fórmula pode também ser usada pra determinar o número máximo de campos da lua.Espionagem:
Número de sondas para ver X nível de informações:
X + (Y * (((sua tecnologia de espionagem) – (a tecnologia de espionagem do inimigo)) ^2))
Se sua tecnologia de espionagem é maior que a do seu inimigo, então Y é -1. Se a do seu oponente é melhor, então Y é 1, e se elas são iguais, Y é 0.X = 2 para recursos e naves
X = 3 para recursos, naves e defesa
X = 5 para recursos naves, defesa e construções
X = 7 para recursos, naves, defesa, construções e pesquisas
Você sempre vê os recursos não importando a quantidade de sondas que você enviar. Se uma missão de espionagem sofrer contra-espionagem, as sondas enviam o relatório de espionagem mesmo que as sondas sejam destruídas.Exemplo:
Você tem tecnologia de espionagem nível 11, seu oponente tem nível 12, e você quer ver as construções, quando você espionar seu oponente você vai enviar:
5 + (1 * ((11-12) ^2))
5 + (1 * (1 ^2))
= 6 sondas para ver as informações desejadas.
Aqui estão alguns número de sondas necessários para ver até as tecnologias baseado em várias diferenças da tecnologia de espionagem inimiga para as suas:
- -3 de diferença: 1 sonda
- -2 de diferença: 3 sondas
- -1 de diferença: 6 sondas
- 0 de diferença: 7 sondas
- +1 de diferença: 8 sondas
- +2 de diferença: 11 sondas
- +3 de diferença: 15 sondas
Além disso, se você aumentar sua tecnologia de espionagem, você pode ver outras informações sobre frotas inimigas vindo para seu planeta:
Nível 2 mostra para você quantas naves estão vindo;
Nível 4 mostra o tipo das naves que estão vindo;
Nível 8 mostra o número de naves e o tipo de naves que estão vindo.Produção por horaMina de metalCusto cumulativo de Mina de Metal 15[/color]
60 * (1 - 1.5 ^ 15) / (1 - 1.5) metal & 15 * (1 - 1.5 ^ 15) / (1 - 1.5) Cristal
60 * (-436.893...) / (-0.5) metal & 15 * (-436.893...) / (-0.5) Cristal
=52427.266... metal & 13106.816... Cristal
30 * nível * 1.1 ^ nível metal
MIna de Cristal20 * nível * 1.1 ^ nível Cristal
Sintetizador de Deutério
10 * nível * 1.1 ^ nível * (-0.002 * (temperatura máxima) + 1.2 deutério
Planta de energia solar
20 * nível * 1.1 ^ nível energia
Planta de fusão50 * nível * 1.1 ^ nível energia
Satélite solar
INT((Temperatura máxima / 4)) + 20 energia per satélite, com um máximo de 50 por satélite
Consumo por horaMina de metal10 * nível * 1.1 ^ nível
Mina de Cristal
10 * nível * 1.1 ^ nível
Sintetizador de deutério
20 * nível * 1.1 ^ nível
Consumo de deutério pela planta de fusão
10 * nível * 1.1 ^nível * (-0.002 * (temperatura máxima) + 1.2
possibilidade é única: 10 * nível * 1.1 ^ nível
Tempo de construção para edifícios, em horas
((metal + cristal) / 2500) * 1 / ((nível da fábrica de robôs) + 1) * 0.5 ^ (nível da Fábrica de nanites)
Tempo de construção de naves e defesa, em horas((metal + cristal) / 5000) * 2 / ((Nível do Hangar) + 1) * 0.5 ^ (nível da Fábrica de nanites)
Tempo de pesquisa, em horas(metal + cristal) / (1000 * (1 + nível do laboratório de pesquisas))
Mísseis interplanetáriosAlcance: (nível do Motor de Impulsão) * 5 - 1 = Sistemas que o míssil alcança
Velocidade: 30 segundos no seu sistema solar e +60 segundos para todos os outros sistemas solares que o míssil tiver que voar
Você não pode enviar mísseis de uma galáxia para outra
DistânciasMesmo planeta / lua / CD5
No sistema:1000 + (5 * número de planetas))
Entre sistemas
2700 + (95 * (número de sistemas))
Entre galáxias20000 * (Número de galáxias)
Custo de deutério para vôos:No sistema;
1 + INT [combustível * ((1 + 0,05*(número de planetas)) / 35) * (% / 100 + 1) ^2]
Entre sistemas;
1 + INT [combustível * ((2.7 + 0.095 * (número de sistemas)) / 35) * (% / 100 + 1) ^ 2]
Entre galáxias;1 + INT [combustível * ((20 * (número de galáxias)) / 35) * (% / 100 + 1) ^ 2]
Combustível: Custo total de combustível das navesPara calcular em missões de ACS, resuma o consumo de combustível por cada tipo de nave baseado na velocidade que elas estariam indo pela nave mais lenta da frota.
Exemplo:1 cargueiro grande de 3:22:1 para 3:22:2 com 100% de velocidade
- combustível -> 50 por Cargueiro => 1 * 50 = 50
- distância -> |1 – 2| = 1
- % = 100
1 + INT [50 * ((1 + 0,05 * 1) / 35) * (100 / 100 + 1) ^2]
1 + INT [50 * 0,0054010 * 4]
1 + INT [5,74284]
1 + 6
= 7
Custo de deutério para manter posição(ACS somente)Cargueiro Pequeno – 5 de deutério por hora
Cargueiro Grande - 5 de deutério por hora
Caça Ligeiro - 2 de deutério por hora
Caça Pesado - 7 de deutério por hora
Cruzador - 30 de deutério por hora
Nave de Batalha - 50 de deutério por hora
Nave de colonização - 100 de deutério por hora
Reciclador - 30 de deutério por hora
Sonda de espionagem – 1/10 de deutério por hora
Bombardeiro - 100 de deutério por hora
Satélite Solar – N/A
Destruidor - 100 de deutério por hora
Estrela da Morte – 1/10 de deutério por hora
Velocidade real da nave:Velocidade real = (Velocidade base) * 1 + ((Nível do motor) * (Bônus de motor))
Bônus de motor é 0,1 se a nave usa Motor de Combustão, 0,2 se usa Motor de Impulsão, e 0,3 se usa Motor Propulsor de Hiperespaço.
Exemplo:Um Cargueiro Pequeno, com motor de impulsão nível 7 vão ter velocidade real de:
10000 * (1 + (7 * 0,2))
10000 * (1 + 1,4)
10000 * 2,4
= 24000
Tempo de vôo, em segundos:No sistema:10 + (35.000 / % * ((1.000.000 + (número de planetas) * 5.000) / velocidade) ^ (1/2))
Entre sistemas10 + (35.000 / % * ((2.700.000 + (número de sistemas) * 95.000) / velocidade) ^ (1/2))
Entre galáxias
10 + (35.000 / % * (((Número de galáxias) * 20.000.000) / velocidade) ^ (1/2))
Número de naves necessárias para Chances de Lua (X%):(100.000 * X) / ((metal + cristal custo de uma nave) * 0,3)
Missão de Destruição de luaA Chance de Destruir a lua é:
(100 – (tamanho da lua) ^(1/2)) * (número de Estrelas da Morte) ^ (1/2)
Chance de a(s) Estrela(s) da Morte ser(em) destruída(s):((Tamanho da lua) ^ (1/2)) / 2
PhalanxAlcance do Sensor Phalanx(nível do phalanx) ^ 2 - 1
O que o phalanx consegue ver:
Se você scanear o Planeta principal ou o planeta-alvo:
- Frotas na missão atacar (ACS também);
- Frotas em missão transportar;
- Frotas em missão transferir;
- Frotas em missão espionar;
- Frotas em missão Guardar Posição (ACS).
Se você scanea o Planeta principal:
- Frotas em missão recolher;
- Frotas indo para uma lua;
- Frotas voltando de todos os tipos de missões exceto missão “transferir”;
- Frotas em missão de Destruir lua;
- Frotas em missão de colonizar;
- Frotas retornando de uma missão completa.
O que o phalanx não pode ver:
Se você scanear o planeta-alvo:
- Frotas em regresso de missão transferir
- Frotas em missão recolher a partir de uma lua
- Frotas retornando de uma missão
Se você scanear o Planeta principal
- Frotas voltando de uma missão “transferir”
Cumprimentos.
Traduzido por: Heero Yuy
Jornal OGame Essentials Fonte:
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