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 Dica - Fórmulas

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RAFAFOZ
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MensagemAssunto: Dica - Fórmulas   Dica - Fórmulas EmptyQui 17 Set 2009, 20:11

Formulas Importantes para o Jogo


Pontos:
Você ganha 1 ponto para cada 1.000 de recursos gastos em naves, construções, pesquisas e defesa, com as seguintes restrições:

  • Deutério usado em construções e pesquisas contam para a pontuação, mas o deutério usado em combustível de naves, no Sensor Phalanx, na Planta de Fusão, ou vendo a galáxia não.
  • Se você perdeu alguma coisa durante o ataque, IPM hit, abandono de colónia, etc. Você também perde os pontos que você tinha referentes;
  • Recursos gastos na destruição não dão ponto; na verdade, você perde pontos baseado na construção que você destruiu.


Pontos são calculados todo dia às 0hr, 8hr e 16hr do horário do servidor (GMT +1), e geralmente precisa de 5 minutos pra ser totalmente carregado.

Proteção de Noob:
Menos de 5.000 pontos: Você não pode atacar jogador com mais que 500% ou menos de 20% de seus pontos. Aquelas pessoas não atacam você também.

Mais de 5.000 pontos: Você não pode atacar alguém que tem menos de 20% da sua pontuação e a baixo de 5.000 pontos, e eles não podem atacar você. Você pode atacar todos os outros, e eles podem atacar você.

Mais de 25.000 pontos: Você pode atacar todo mundo que tem mais que 5.000 pontos e essas pessoas podem atacar você também.

Tamanho dos planetas:
Posição 1: média: 64, 60% entre 48 e 80 campos;
Posição 2: média: 68, 60% entre 53 e 83 campos;
Posição 3: média: 73, 60% entre 54 e 82 campos;
Posição 4: média: 173, 60% entre 108 e 238 campos;
Posição 5: média: 167, 60% entre 95 e 239 campos;
Posição 6: média: 155, 60% entre 82 e 228 campos;
Posição 7: média: 144, 60% entre 116 e 173 campos;
Posição 8: média: 150, 60% entre 123 e 177 campos;
Posição 9: média: 159, 60% entre 129 e 188 campos;
Posição 10: média: 101, 60% entre 79 e 122 campos;
Posição 11: média: 98, 60% entre 81 e 116 campos;
Posição 12: média: 105, 60% entre 85 e 129 campos;
Posição 13: média: 110, 60% entre 60 e 160 campos;
Posição 14: média: 84, 60% entre 42 e 126 campos;
Posição 15: média: 101, 60% entre 54 e 149 campos.

Estes números são probabilidades, números diferentes são sempre possíveis.

Campos do planeta:
((Tamanho do planeta em km) / 1000) ^2

Esta fórmula pode também ser usada pra determinar o número máximo de campos da lua.

Espionagem:
Número de sondas para ver X nível de informações:

X + (Y * (((sua tecnologia de espionagem) – (a tecnologia de espionagem do inimigo)) ^2))

Se sua tecnologia de espionagem é maior que a do seu inimigo, então Y é -1. Se a do seu oponente é melhor, então Y é 1, e se elas são iguais, Y é 0.

X = 2 para recursos e naves
X = 3 para recursos, naves e defesa
X = 5 para recursos naves, defesa e construções
X = 7 para recursos, naves, defesa, construções e pesquisas

Você sempre vê os recursos não importando a quantidade de sondas que você enviar. Se uma missão de espionagem sofrer contra-espionagem, as sondas enviam o relatório de espionagem mesmo que as sondas sejam destruídas.

Exemplo:
Você tem tecnologia de espionagem nível 11, seu oponente tem nível 12, e você quer ver as construções, quando você espionar seu oponente você vai enviar:
5 + (1 * ((11-12) ^2))
5 + (1 * (1 ^2))
= 6 sondas para ver as informações desejadas.

Aqui estão alguns número de sondas necessários para ver até as tecnologias baseado em várias diferenças da tecnologia de espionagem inimiga para as suas:


  • -3 de diferença: 1 sonda
  • -2 de diferença: 3 sondas
  • -1 de diferença: 6 sondas
  • 0 de diferença: 7 sondas
  • +1 de diferença: 8 sondas
  • +2 de diferença: 11 sondas
  • +3 de diferença: 15 sondas

Além disso, se você aumentar sua tecnologia de espionagem, você pode ver outras informações sobre frotas inimigas vindo para seu planeta:

Nível 2 mostra para você quantas naves estão vindo;
Nível 4 mostra o tipo das naves que estão vindo;
Nível 8 mostra o número de naves e o tipo de naves que estão vindo.



Produção por hora

Mina de metal
Custo cumulativo de Mina de Metal 15[/color]
60 * (1 - 1.5 ^ 15) / (1 - 1.5) metal & 15 * (1 - 1.5 ^ 15) / (1 - 1.5) Cristal
60 * (-436.893...) / (-0.5) metal & 15 * (-436.893...) / (-0.5) Cristal
=52427.266... metal & 13106.816... Cristal

30 * nível * 1.1 ^ nível metal

MIna de Cristal
20 * nível * 1.1 ^ nível Cristal

Sintetizador de Deutério
10 * nível * 1.1 ^ nível * (-0.002 * (temperatura máxima) + 1.2 deutério

Planta de energia solar
20 * nível * 1.1 ^ nível energia

Planta de fusão
50 * nível * 1.1 ^ nível energia

Satélite solar
INT((Temperatura máxima / 4)) + 20 energia per satélite, com um máximo de 50 por satélite

Consumo por hora

Mina de metal
10 * nível * 1.1 ^ nível

Mina de Cristal
10 * nível * 1.1 ^ nível

Sintetizador de deutério
20 * nível * 1.1 ^ nível

Consumo de deutério pela planta de fusão
10 * nível * 1.1 ^nível * (-0.002 * (temperatura máxima) + 1.2
possibilidade é única: 10 * nível * 1.1 ^ nível

Tempo de construção para edifícios, em horas

((metal + cristal) / 2500) * 1 / ((nível da fábrica de robôs) + 1) * 0.5 ^ (nível da Fábrica de nanites)

Tempo de construção de naves e defesa, em horas
((metal + cristal) / 5000) * 2 / ((Nível do Hangar) + 1) * 0.5 ^ (nível da Fábrica de nanites)

Tempo de pesquisa, em horas
(metal + cristal) / (1000 * (1 + nível do laboratório de pesquisas))

Mísseis interplanetários

Alcance: (nível do Motor de Impulsão) * 5 - 1 = Sistemas que o míssil alcança
Velocidade: 30 segundos no seu sistema solar e +60 segundos para todos os outros sistemas solares que o míssil tiver que voar
Você não pode enviar mísseis de uma galáxia para outra

Distâncias

Mesmo planeta / lua / CD
5

No sistema:
1000 + (5 * número de planetas))

Entre sistemas
2700 + (95 * (número de sistemas))

Entre galáxias
20000 * (Número de galáxias)


Custo de deutério para vôos:

No sistema;
1 + INT [combustível * ((1 + 0,05*(número de planetas)) / 35) * (% / 100 + 1) ^2]

Entre sistemas;
1 + INT [combustível * ((2.7 + 0.095 * (número de sistemas)) / 35) * (% / 100 + 1) ^ 2]

Entre galáxias;
1 + INT [combustível * ((20 * (número de galáxias)) / 35) * (% / 100 + 1) ^ 2]

Combustível: Custo total de combustível das naves

Para calcular em missões de ACS, resuma o consumo de combustível por cada tipo de nave baseado na velocidade que elas estariam indo pela nave mais lenta da frota.

Exemplo:
1 cargueiro grande de 3:22:1 para 3:22:2 com 100% de velocidade
- combustível -> 50 por Cargueiro => 1 * 50 = 50
- distância -> |1 – 2| = 1
- % = 100
1 + INT [50 * ((1 + 0,05 * 1) / 35) * (100 / 100 + 1) ^2]
1 + INT [50 * 0,0054010 * 4]
1 + INT [5,74284]
1 + 6
= 7

Custo de deutério para manter posição(ACS somente)

Cargueiro Pequeno – 5 de deutério por hora
Cargueiro Grande - 5 de deutério por hora
Caça Ligeiro - 2 de deutério por hora
Caça Pesado - 7 de deutério por hora
Cruzador - 30 de deutério por hora
Nave de Batalha - 50 de deutério por hora
Nave de colonização - 100 de deutério por hora
Reciclador - 30 de deutério por hora
Sonda de espionagem – 1/10 de deutério por hora
Bombardeiro - 100 de deutério por hora
Satélite Solar – N/A
Destruidor - 100 de deutério por hora
Estrela da Morte – 1/10 de deutério por hora

Velocidade real da nave:

Velocidade real = (Velocidade base) * 1 + ((Nível do motor) * (Bônus de motor))

Bônus de motor é 0,1 se a nave usa Motor de Combustão, 0,2 se usa Motor de Impulsão, e 0,3 se usa Motor Propulsor de Hiperespaço.

Exemplo:
Um Cargueiro Pequeno, com motor de impulsão nível 7 vão ter velocidade real de:
10000 * (1 + (7 * 0,2))
10000 * (1 + 1,4)
10000 * 2,4
= 24000


Tempo de vôo, em segundos:

No sistema:
10 + (35.000 / % * ((1.000.000 + (número de planetas) * 5.000) / velocidade) ^ (1/2))

Entre sistemas
10 + (35.000 / % * ((2.700.000 + (número de sistemas) * 95.000) / velocidade) ^ (1/2))

Entre galáxias
10 + (35.000 / % * (((Número de galáxias) * 20.000.000) / velocidade) ^ (1/2))

Número de naves necessárias para Chances de Lua (X%):
(100.000 * X) / ((metal + cristal custo de uma nave) * 0,3)

Missão de Destruição de lua

A Chance de Destruir a lua é:
(100 – (tamanho da lua) ^(1/2)) * (número de Estrelas da Morte) ^ (1/2)

Chance de a(s) Estrela(s) da Morte ser(em) destruída(s):
((Tamanho da lua) ^ (1/2)) / 2

Phalanx

Alcance do Sensor Phalanx
(nível do phalanx) ^ 2 - 1

O que o phalanx consegue ver:

Se você scanear o Planeta principal ou o planeta-alvo:

  • Frotas na missão atacar (ACS também);
  • Frotas em missão transportar;
  • Frotas em missão transferir;
  • Frotas em missão espionar;
  • Frotas em missão Guardar Posição (ACS).

Se você scanea o Planeta principal:


  • Frotas em missão recolher;
  • Frotas indo para uma lua;
  • Frotas voltando de todos os tipos de missões exceto missão “transferir”;
  • Frotas em missão de Destruir lua;
  • Frotas em missão de colonizar;
  • Frotas retornando de uma missão completa.
O que o phalanx não pode ver:

Se você scanear o planeta-alvo:


  • Frotas em regresso de missão transferir
  • Frotas em missão recolher a partir de uma lua
  • Frotas retornando de uma missão

Se você scanear o Planeta principal



  • Frotas voltando de uma missão “transferir”


Cumprimentos.

Traduzido por: Heero Yuy

Jornal OGame Essentials

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