N-Q.A.O
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
N-Q.A.O

Nome Qualquer de Aliança Ogame
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Como decorre uma Batalha

Ir para baixo 
AutorMensagem
RAFAFOZ
Conselheiro
Conselheiro
RAFAFOZ


Mensagens : 329
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 35
Localização : Foz do Iguaçu - Paraná

Como decorre uma Batalha Empty
MensagemAssunto: Como decorre uma Batalha   Como decorre uma Batalha EmptyQui 17 Set 2009, 19:50

Como decorre uma Batalha

Rondas na Batalha:

Em uma ronda, cada jogador de ambos os lados dispara uma vez. Um disparo acerta só um alvo, aleatoriamente (Exceção: Rapid Fire). O dano causado a uma unidade é primeiro subtraído pelo escudo, se este estiver avariado, a blindagem irá receber os pontos de dano, se a nave já não tiver blindagem, ela será destruída. Entre as rondas da batalha, as naves destruídas na ronda anterior subtraem-se.


Fórmulas:

A força de ataque e de escudo são definidas a cada unidade e são lidas na parte de cima na descrição no jogo; A blindagem é 10% da integridade estrutural, os pontos da integridade estrutural são os mesmos que a quantidade de metal e cristal gastos nessa unidade, consequentemente: Pontos de blindagem = (metal+cristal)/10. Armas, escudo e blindagem conseguem ser aumentadas por nível, 10% cada nível. Como o alvo atacado é aleatório, a probabilidade de uma unidade ser atacada é de 1/(número de todas as naves).
Depois da batalha, uma parte da defesa é recuperada, 60 - 80%, separadamente para tipos de defesa (lançadores de mísseis, etc). Quando houver menos de 10 unidades no planeta, a probabilidade de elas serem reconstruídas é calculado somente para cada unidade, assim sendo possível nenhum de 9 lançadores de mísseis ser reconstruído.

Há 2 particularidades:

1) Probabilidade de explosão: Logo quando a blindagem é inferior a 70%, existe a probabilidade da nave explodir (ser destruída) enquanto absorve disparos com o escudo ou com a blindagem. Esta probabilidade é a quantia percental nos danos totais. Um disparo que tem poder superior a 40%, cria na mesma 40% de probabilidade de explosão. Lembre-se: Um disparo contra uma nave com escudos completos e 40% de danos sofridos que não foram absorvidos pelo escudo, continuam a dar uma probabilidade de 40% de explosão da nave. Exceção: regra da inefetualidade.

2) Regra da inefetualidade: se o valor de ataque de uma unidade é apenas 1% ou inferior à força do escudo, não irá causar qualquer dano contra a unidade inimiga. Assim, estrelas de morte (e também escudos planetários) não conseguirão ser destruídas pelo mesmo tipo de naves ou defesa, enquanto a blindagem ou o escudo estiverem a funcionar.

Como existe muita coincidência como vês, devias sempre usar um simulador antes da batalha

Feito por: TheRoss
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
 
Como decorre uma Batalha
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
N-Q.A.O :: Área Estratégica :: Estratégias de Ataque e Defesa-
Ir para: