N-Q.A.O
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
N-Q.A.O

Nome Qualquer de Aliança Ogame
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 O Desenvolvimento das Frotas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
RAFAFOZ
Conselheiro
Conselheiro
RAFAFOZ


Mensagens : 329
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 35
Localização : Foz do Iguaçu - Paraná

O Desenvolvimento das Frotas Empty
MensagemAssunto: O Desenvolvimento das Frotas   O Desenvolvimento das Frotas EmptyQui 17 Set 2009, 20:35

Legado Tecnológico
O Desenvolvimento das Frotas Imperiais


Por muito os Legorianos observam com bons olhos a evolução dos Impérios Terranos. Após anos de fuga através do buracos negros, a oportuniade de estar em meio a um lugar pacífico e hospitaleiro concedeu aos Terranos a chance de reerguer o seu poder e assim reescrever as páginas de seu legado.

Graças a Albert Einstein, o ser humano possuia a sede do conhecimento de Frotas, e buscava a cada dia a sua melhoria. Para os novos Impérios as Frotas são a base da evolução estatal e tática.

Grandes Impérios usam frotas equilibradas, que tem como apoio a estruturação de boas tecnologias inerentes as mesmas (Armas, Escudo e Blindagem). O desenvolvimento das Frotas Imperiais se fez a passos largos com as inúmeras possibilidades e variantes.

Um Império com tecnologias estruturadas e boas condições estatais poderia usar de uma mescla específica de suas frotas, tendo em observação questões como tempo de produção, variabilidade e poder de ataque.

Logo teriamos que um bom Império segueria as seguintes tangentes de equilíbrio de frotas:


CgP= Cargueiro Pequeno
CgG= Cargueiro Grande
CL = Caça Ligeiro
CP = Caça Pesado
CZ = Cruzador
NB = Nave de Batalha
REC = Recicladores
BOMB = Bombardeiros
DEST = Destruídores
INT = Interceptador

Baseado em ataques a pequenos alvos e jogadores inativos ( FARMS ) :

1 CgG / 5 Cgp + 1 CP / 5 CL

Baseados em ataques a ativos com baixa taxa de defesas :

10 CgG / 40 CP / 20 CZ / 15 NB

Baseado em frotas de ataque Imperial rápido de conclusão e objetividade ( HOF's) :

3 INT / 6 NB / 12 CZ / 36 CP / 72 CL / 20 REC

Baseado em frotas de ataque Imperial longo de destruição total das defesas ( Bunker Down ) :

5 INT / 10 NB / 5 BOMB / 5 DEST / 15 REC

Usando as nossas bases como exemplo e espelho para a nossa frota, iremos dizer que uma boa frota Imperial deverá estabelecer o seguinte padrão de equilíbrio de frotas:

5 BOMB / 5 DEST / 5 INT / 10 NB /20 CZ / 40 CP / 70 CL

+

2 REC / 1 CgG / 5 CgP.


Tal fórmula de equilíbrio tem base em cálculos e estimativas matemáticas, objetivando o custo/benefício e tempo para a produção.

Que os Impérios Terranos tenha a sua Glória e Poder honrados por tuas frotas.

Ir para o topo Ir para baixo
RAFAFOZ
Conselheiro
Conselheiro
RAFAFOZ


Mensagens : 329
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 35
Localização : Foz do Iguaçu - Paraná

O Desenvolvimento das Frotas Empty
MensagemAssunto: Re: O Desenvolvimento das Frotas   O Desenvolvimento das Frotas EmptyQui 17 Set 2009, 20:46

Eu já prefiro apostar de uma forma mais diferente, mais basicamente eu depois de ter ai umas 3 mil nb eu tento nivelar minha frota. Mais antes de ter 1000 nb eu não construo outra nave a não ser Inter.
Ir para o topo Ir para baixo
RAFAFOZ
Conselheiro
Conselheiro
RAFAFOZ


Mensagens : 329
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 35
Localização : Foz do Iguaçu - Paraná

O Desenvolvimento das Frotas Empty
MensagemAssunto: Re: O Desenvolvimento das Frotas   O Desenvolvimento das Frotas EmptyQui 17 Set 2009, 21:19

Razão de Frotas : .
__________________________________


Descrição

Antes de começarmos, é importante entender que a proporção de frotas deve estar sempre evoluindo junto com o universo, com os outros jogadores, com o teu estilo de jogar e claro, com o seu alvo.

Também é essencial que entendas um pouco de Rapidfire, defesas e como usar os simuladores de combate.
Sabendo o conceito de "carne para canhão" e o poder de cada nave individualmente, ajudará muito para entender melhor este tutorial.
[Carne para canhão - Naves que em grandes quantidades servem para desviar os tiros das outras naves da tua frota principal].

Deixei de foras as sondas de espionagem, pois elas não servem de carne para canhão devido ao desvantajoso Rapidfire que tem.
O mesmo também serve para os cargueiros pequenos.


__________________________________

Naves de Ataque


  • Caças Ligeiros :: CL
  • Caças Pesados :: CP
  • Cruzadores :: CR
  • Naves de Batalha :: NB
  • Destruidores :: DS
  • Interceptor :: INT

_________________________________

Naves de Suporte

  • Recicladores :: RC
  • Cargueiro Pequeno :: PQ
  • Cargueiro Grande :: CG

__________________________________

Explicação

Você descobrirá que naves se juntam para formar um grupo de suporte/ataque básico. No entanto, é importante relembrar que só por sua frota estar balanceada, ela se torna invencível. Isso não acontece.

CL - formam a base do teu "carne para canhão", pois tem muita força quando em grande quantidade.
Muitos já demonstraram o poder de uma frota com inúmeros CL frente a grandes frotas compostas basicamente por NB.

A proporção mais básica é de 10 CL para 1 NB.
Isto significa que se você tiver 1.000 NB, tem de ter 10.000 CL para balancear a frota.

Isso funciona muito bem e produzirá em quase todos os casos uma frota muito forte.
Entretanto, uma frota composta só por CL e NB é muito fraca.
Especialmente contra frotas com mais "carne para canhão" ainda, ou contra frotas baseadas no Rapidfire.

Gosto de pensar que 15 CL para 1 NB é muito mais efetivo, mas pode ser muito mais difícil de manter.
No entanto, mais no futuro vai lhe trazer muito mais vantagens quando houver grandes frotas de CR.
Lembre-se: "carne para canhão" serve para não perder os recursos investidos em NB e DS.
Mas se alguém vier com uma frota basicamente composta por CR e destruir suas "carnes para canhão", sua perda será enorme,
embora a dele também possa ser e você verá que ele pode ter um bom lucro destruindo os seus CL.

CR - são as naves essenciais para destruir as "carne para canhão", e para mim é a única utilidade deles. Outra boa estratégia pode ser 2 CR : 1 NB.

É importante lembrar que DS só serão importantes depois de um certo tempo de jogo, e quando tiver recursos suficiente para mover esses sugadores de deutério, pois afinal eles nem são tão preciosos assim. Caso tenha recursos em abundância e queira construir DS, eu recomendo construíres mais 5 CL para cada DS.

Adicionando as naves de suporte, eu continuo sugerindo uma proporção de 1CG para cada 1 CR ou 5CP para cada 1 CR.

Para recicladores, eu sugiro duas tácticas: ou tenha recicladores suficientes para reciclar toda a SUA própria frota ou uma proporção de 2 RC para cada 1 NB, o que produziria quase o mesmo resultado.

Com o tempo, você notará que quanto mais "carne para canhão" você tem, mais fácil é a vitória, e sim, isso é verdade... embora você deva ter cuidado: balancear a sua frota é bom, mas adaptá-la a cada inimigo é ainda mais importante.

No final do dia não importa quantos Caças Ligeiros, Naves de Batalha, etc você construiu, e sim a sua capacidade de se adaptar ao inimigo com o objetivo de obter lucro.

__________________________________

Combinações de fórmulas possíveis

20 CL :: 5 CP :: 2 CR :: 1 NB :: 1 DS :: 2 CG :: 5 PQ :: 2 RC
10 CL :: 5 CP :: 5 CR :: 1 NB :: 1 DS :: 1 CG :: 2 PQ :: 1 RC
50 CL :: 2 CP :: 1 CR :: 1 NB :: 1 DS :: 3 CG :: 10 PQ :: 2 RC
100 CL :: 25 CP :: 10 CR :: 5 NB :: 1 DS :: 2 INT :: 5 CG :: 25 CP :: 10 RC


Eu prefiro optar pela segunda opção ou então por :: 20 CL :: 10 CP :: 5 CR :: 2 NB :: 1 INT :: 3 CG.
Ir para o topo Ir para baixo
Bhobhy
Fundador
Fundador
Bhobhy


Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/09/2009
Idade : 34

O Desenvolvimento das Frotas Empty
MensagemAssunto: Re: O Desenvolvimento das Frotas   O Desenvolvimento das Frotas EmptySex 18 Set 2009, 00:08

a frota tem de evoluir com o jogador... Essas proporções, geralmente são respeitadas a risca quando isso acontece... O problema é que tem alguns jogadores que preferem não fazer frota nenhuma, até ter certo tipo de nave... Isso é até válido para um universo que já tenha começado a tempos ou se todo mundo na sua galáxia for muito mais forte... Ai não adianta juntar frota que a galera farma ( eu faço isso, o cara sempre deixa recurso de bobeira e eu nunca deixo as naves dele de bobeira =P )... Mas a estratégia ta certíssima... Se só tiver NB, a não ser que seja MUITO NB a coisa pode esquentar... Além do mais, vale salientar que 1NB é dinheiro suficiente pra fazer 15CL... Ao passo que 15 CL ganham de 1 NB e 1500CL ganham de 100NB, com folgas... A estratégia de evolução de frotas é essa... Não adianta fazer só um tipo de nave e achar que vai ninjar todo mundo...
Ir para o topo Ir para baixo
Bhobhy
Fundador
Fundador
Bhobhy


Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/09/2009
Idade : 34

O Desenvolvimento das Frotas Empty
MensagemAssunto: Re: O Desenvolvimento das Frotas   O Desenvolvimento das Frotas EmptySex 18 Set 2009, 00:09

Outra coisa que é importante, que já foi falado pelo RafaFoz ( aliás, excelente tópico, parabéns ) é que você deve adaptar suas frotas... Ou seja, atenção nos RapidFire... Vou ver se acho um material decente pra postar aqui sobre isso... Abrass
Ir para o topo Ir para baixo
RAFAFOZ
Conselheiro
Conselheiro
RAFAFOZ


Mensagens : 329
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 35
Localização : Foz do Iguaçu - Paraná

O Desenvolvimento das Frotas Empty
MensagemAssunto: Re: O Desenvolvimento das Frotas   O Desenvolvimento das Frotas EmptySex 18 Set 2009, 00:33

É verdade Bhobby, estratégia cada um possui a sua.
Por exemplo, agora que estou em um universo novo, com jogadores sem grandes frotas, eu poderia muito bem em construir uma frota balanceada sem problemas que se eu tivesse tempo para cuidar, seria muito melhor do que só me basear em NB (Farms e Bunker Down ). O porém está no futuro do universo como eu não disponho de tempo suficiente para cuidar bem da minha frota, fazer fleetsave corretamente (s/ pisar na bola) e ter tempo para farmar, eu opto por não chamar a atenção dos jogadores que buscam Hofs, então procuro optar por uma nave mais poderosa, mais que esconda o poder dela pela sua quantidade bem menor que as de cls, se você optar por fazer muitos cls, com certeza chamará a atenção dos jogadores tops e isso se tornará em um incomodo para você futuramente.

Eu prefiro ter uma frota forte e em menor quantidade escondendo seu verdadeiro poder sem chamar a atenção. Eu levo pelo exemplo de um jogador que jogava no uni 6, era o atual top 1 do jogo, e enquanto os outros jogadores tops tinham ai por base 500, 600 alguns no muito pau brabo 1000 nb, esse jogador tinha 3000 nb e mais uma pancada de reciclador, sua frota era basicamente está NB. Mais ninguém ousava atacá-lo, pois era tão forte que necessitariam de vários jogadores para conseguir esse feito. Na época se não me engano o jogo ainda estava com uns 200 a 300 mil pontos para cada jogador top 10. Basicamente suas colônias e minas erão pouco desenvolvidos suas tec. foram feito sob medida para só liberar nb e investir em escudo, blindagem e armas e mais nada. Ele farmava o dia todo e tudo o que conseguia ia para a produção de NBs.

Se ele tivesse continuado ele teria a maior frota de NB desse jogo com certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
Victao Balestrassi
Esquadrão de Extermínio
Esquadrão de Extermínio
Victao Balestrassi


Mensagens : 128
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 35
Localização : Itabira - Minas Gerais

O Desenvolvimento das Frotas Empty
MensagemAssunto: Re: O Desenvolvimento das Frotas   O Desenvolvimento das Frotas EmptySex 18 Set 2009, 11:03

nerdança total..mto bom o topico mas consegui ler td nao...depois leio o resto...
Ir para o topo Ir para baixo
RAFAFOZ
Conselheiro
Conselheiro
RAFAFOZ


Mensagens : 329
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 35
Localização : Foz do Iguaçu - Paraná

O Desenvolvimento das Frotas Empty
MensagemAssunto: Re: O Desenvolvimento das Frotas   O Desenvolvimento das Frotas EmptySex 18 Set 2009, 11:24

Victao Balestrassi escreveu:
nerdança total..mto bom o topico mas consegui ler td nao...depois leio o resto...

Po só um jogo não corta nosso barato não uhauhauha.
Ir para o topo Ir para baixo
Bhobhy
Fundador
Fundador
Bhobhy


Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/09/2009
Idade : 34

O Desenvolvimento das Frotas Empty
MensagemAssunto: Re: O Desenvolvimento das Frotas   O Desenvolvimento das Frotas EmptySex 18 Set 2009, 15:23

AEUhAEhaUEhAHEuhaUEhauEHuAEH
Nerdança é fods...

Sim, de qualquer forma, muitas naves fazem a diferença... Mesmo que você esteja completamente balanceado, chegar um cara com 300 NB, seria tenso, além do mais... Considerando que você tem 1000 CL, é difícil acreditar que esteja muito avançado em Armas, Blindagem, escudo... é tenso, mesmo... Mas a estratégia do balanceamento é muito interessante, e eu aconselho pra quem ta iniciando... É bom até pra aprender a fazer os FS (fleet save)... e Farmar, também...
Ir para o topo Ir para baixo
RAFAFOZ
Conselheiro
Conselheiro
RAFAFOZ


Mensagens : 329
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 35
Localização : Foz do Iguaçu - Paraná

O Desenvolvimento das Frotas Empty
MensagemAssunto: Re: O Desenvolvimento das Frotas   O Desenvolvimento das Frotas EmptyQui 24 Set 2009, 15:45

Mais um tutorial, se reparar, cada jogador possui uma forma diferente de construir uma nave, porém todos chegam a uma conclusão. Construa frotas sempre baseando-se em seus inimigos, ele tem uma frota, e você tera outra frota para que possa derrotá-lo. Nunca se sabe quando ele te atacará ou você o atará, e como provavelmente quem nos ataca é geralmente nosso inimigo, não nos resta outra escolha a não ser nos desenvolver para sempre combatê-los .


Proporção de Naves


Antes de começarmos, importante entender que a proporção de frotas deve estar sempre evoluindo junto com o universo, com os outros jogadores, com o teu estilo de jogar e claro, com o seu alvo.

Também é essencial que entendas um pouco de Rapidfire, defesas e como usar os simuladores de combate. Sabendo o conceito de "carne para canhão" e o poder de cada nave individualmente, ajudará muito para entender melhor este tutorial. ["carne para canhão" são naves que em grandes quantidades servem para desviar os tiros das outras naves da tua frota principal].

Deixei de foras as sondas de espionagem, pois elas não servem de carne para canhão devido ao desvantajoso Rapidfire que tem. O mesmo também serve para os cargueiros pequenos.


Naves de Ataque:

Caças Ligeiros :: CL
Cruzadores :: CR
Naves de Batalha :: NB
Destruidores :: DS

Naves de Suporte

Recicladores :: RC
Cargueiro Pequeno :: CP
Cargueiro Grande :: CG


Você descobrirá que naves se juntam para formar um grupo de suporte/ataque básico. No entanto, é importante relembrar que só por sua frota estar balanceada, ela se torna invencível. Isso não acontece.

CL formam a base do teu "carne para canhão", pois tem muita força quando em grande quatidade. Muitos já demonstraram o poder de uma frota com inúmeros CL frente a grandes frotas compostas basicamente por NB.

A proporção mais básica é de 10 CL para 1 NB.
Isto significa que se você tiver 1.000 NB, tem de ter 10.000 CL para baleançar a frota.

Isso funciona muito bem e produzirá em quase todos os casos uma frota muito forte. Entretanto, uma frota composta só por CL e NB é muito fraca. Especialmente contra frotas com mais "carne para canhão" ainda, ou contra frotas baseadas no Rapidfire.

Gosto de pensar que 15 CL para 1 NB é muito mais efetivo, mas pode ser muito mais difícil de manter. No entanto, mais no futuro vai lhe trazer muito mais vantagens quando houver grandes frotas de CR. Lembre-se: "carne para canhão" serve para não perder os recursos investidos em NB e DS. Mas se alguém vier com uma frota basicamente composta por CR e destruir suas "carnes para canhão", sua perda será enorme, embora a dele também possa ser e você verá que ele pode ter um bom lucro destruindo os seus CL.

CR são as naves essenciais para destruir as "carne para canhão", e para mim é a única utilidade deles. Eu até tentei CR junto com DS, mas fracassei, pois o CL é muito mais barato que o CR. Outra boa estratégia pode ser 2 CR : 1 NB.

É importante lembrar que DS só serão importantes depois de um certo tempo de jogo, e quando tiver recursos suficiente para mover esses sugadores de deutério, pois afinal eles nem são tão preciosos assim. Caso tenha recursos em abundância e queira construir DS, eu recomendo contruíres mais 5 CL para cada DS.


Citação :
Citação

Nossas proporções ficam mais ou menos assim:
20 CL :: 2 CR :: 1 NB :: 1 DS



Adicionando as naves de suporte, eu continuo sugerindo uma proporção de 1CG para cada 1 CR ou 5CP para cada 1 CR.

Para recicladores, eu sugiro duas táticas: ou tenha recicladores suficientes para reciclar toda a SUA própria frota ou uma proporção de 2 RC para cada 1 NB, o que produziria quase o mesmo resultado.


Citação :
Citação

Então, nossa proporção final fica assim:
20 CL :: 2 CR :: 1 NB :: 1 DS :: 2 CG :: 5 PQ :: 2 RC



Eu acredito que essa seja a fórmula perfeita. Mas aqui vão mais alguns exemplos comuns de combinações para frotas:


Citação :
Citação

10 CL :: 5 CR :: 1 NB :: 1 DS
50 CL :: 1 CR :: 1 NB :: 1 DS
0 CL :: 10 CR :: 1 NB :: 1 DS



Com o tempo, você notará que quanto mais "carne para canhão" você tem, mais fácil é a vitória, e sim, isso é verdade... embora você deva ter cuidado: balancear a sua frota é bom, mas adaptá-la a cada inimigo é ainda mais importante.

No final do dia não importa quantos Caças Ligeiros, Naves de Batalha, etc você construiu, e sim a sua capacidade de se adaptar ao inimigo com o objetivo de obter lucro.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Victao Balestrassi
Esquadrão de Extermínio
Esquadrão de Extermínio
Victao Balestrassi


Mensagens : 128
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 35
Localização : Itabira - Minas Gerais

O Desenvolvimento das Frotas Empty
MensagemAssunto: Re: O Desenvolvimento das Frotas   O Desenvolvimento das Frotas EmptyQui 24 Set 2009, 19:48

thanks teacher RAFA
Ir para o topo Ir para baixo
RAFAFOZ
Conselheiro
Conselheiro
RAFAFOZ


Mensagens : 329
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 35
Localização : Foz do Iguaçu - Paraná

O Desenvolvimento das Frotas Empty
MensagemAssunto: Re: O Desenvolvimento das Frotas   O Desenvolvimento das Frotas EmptyQui 24 Set 2009, 20:35

Temos que ver que Construir Frotas está alinhado com o RapidFire e seu poder de fogo.

Basicamente com o tempo (até eu pois já esqueci os rapidfire de todas as naves e defesas) você buscará uma frota ideal para combater um determinado tipo de jogador, seja bunker, seja froteiros, seja mineiros.

Cada nave possui um rapidfire específico para combater outra nave (o que não impede que ela combata qualquer nave no campo de batalha), porém no decorrer de uma batalha, nós teremos bucha de canhão (Cls e CPs) e as naves que praticamente ficarão responsáveis por combatê-las como CRuzadores e Interceptadores (apesar que eu gosto de me basear nela para combater as NBs), por base a frota sendo feitas somente por CLs / CPs / CR / NB / Inter. Elas basicamente seriam funcionariam mais ou menos assim se não estiver enganado, CLs protegem NB (elas NBs combateriam os Cruza e Inter Inimigos), CP protegem os Cruza (os cruzas combateriam as Carnes de Canhão CLs e CPs), as NBs combateriam os CR e os Inter. E os Inter combateriam as NB, por seu rapidfire maior contra está nave.

Porém agora estou com uma dúvida [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem], Se cls são carne de canhão para as NBs e os CPs carne de canhão para os CR, os Inter combatem as NB e os cruza destroem as carnes de canhão. Ficou uma dúvida vaga para a real função da NB, que seria combater os cruza? Acho que seria isso.

Há também algo que devemos lembrar que a maioria dos jogadores tops, grandes jogadores, na hora de fazer os caças pesados (CP), fazem 30% da quantidade comparada aos CLs, ou seja, se você tiver 100 cls, eles fazem 30 cps. Basicamente eles utilizam essas proporções, 20 CL / 7 CP / 4 CRUZA / 2 NB / 1 INTER.

OU como já vi, 60 CLs / 20 CPs / 20 Cruza / 6 NB / 3 Inter.
Já vi frotas desse geito.

Porém prefiro 15 CLs / 5 CP / 2 CR / 1 NB / 1 Inter.
Ou então 30 CLs / 10 CPs / 4 CR / 2 NB / 1 Inter (essa barateia um pouco a frota)

Eu utilizo esse calculo por que 15 Cls defendem melhor 1 NBs, 2 CP defendem 1 CR (sendo o dobro de CR e 30% de CLs), 2 CR para defender 1 NB, e de preferência 2 NB para cada Inter. Para mim essa seria a frota ideal.
Ir para o topo Ir para baixo
Bhobhy
Fundador
Fundador
Bhobhy


Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/09/2009
Idade : 34

O Desenvolvimento das Frotas Empty
MensagemAssunto: Re: O Desenvolvimento das Frotas   O Desenvolvimento das Frotas EmptySeg 28 Set 2009, 16:05

O ideal seria fazer Mísseis + Bombardeiro... Não fica destroços, então, jogar um monte das suas naves, fracas, como escudo é loucura, é perda de "minério"... Fazer silo Nível 4, também é dose... Mas é melhor pra só defesa... Caso não, Naves fortes + Bombardeiros... 15CR / 10NB / 5 bombs... que aguentam 5 estruturas de cada, com os dois escudos, e as mesmas tecnologias de armas/blindagem/escudo e o atacante com perdas de 60% da frota... A proporção pra 100% de aproveitamento é 30CR / 20 NB / 15 Bombs e o atacante com perdas de 14% da frota... Mas isso considerando os canhões de plasma... E considerando 2 jogadores, muito desenvolvidos. É praticamente, impossível medir a proporção dessa forma... geralmente são 30LM / 25LL / 15 LP / 15CG / 10CI / 5 CP... Considerando a proporção a partir do Lançador de Mísseis a frota seria 180CR / 120 NB / 90 Bombs... Ai as perdas ficam em 2% pro atacante... Espero ter ajudado...

PS: Se tirar os canhões de plasma, essa proporção vira estupro...
Ir para o topo Ir para baixo
RAFAFOZ
Conselheiro
Conselheiro
RAFAFOZ


Mensagens : 329
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 35
Localização : Foz do Iguaçu - Paraná

O Desenvolvimento das Frotas Empty
MensagemAssunto: Re: O Desenvolvimento das Frotas   O Desenvolvimento das Frotas EmptySeg 28 Set 2009, 18:20

Citação :
A proporção pra 100% de aproveitamento é 30CR / 20 NB / 15 Bombs e o atacante com perdas de 14% da frota...

Só que haja recursos pra fazer isso, nesse momento do jogo, faça alguns bombardeiros, porém eles são caros e bem caros, você verá que não vai valer muito a pena por também serem muito lentos. Mais se quer é uma boa essa proporção porém eu acho muito gasto só para farms...

Vai chegar um momento que você terá 2 opções, Hofs acima de 20% o que gera mais lucro ou farms a grandes bunkers. Eu sempre opitei pela 1 opção. Fazer hofs e atacar grandes frotas se torna uma melhor opção e melhor custo benificio. E se for fazer um hof me chame Very Happy..


Se quer destruir bunkers msm, os destruidores são bem poderosos e é a nave que mais carrega recursos, no caso 2k pouco mais já é alguma coisa.

Eu nunca gostoi dos bombardeiros, mais há quem goste, só que minha recomendação até pelo seu alto custo é 2NB para cada 1 Bombardeiro, se você realmente ver a necessidade de ter dandos, por que pra mim, nunca o vi.
Ir para o topo Ir para baixo
RAFAFOZ
Conselheiro
Conselheiro
RAFAFOZ


Mensagens : 329
Data de inscrição : 12/09/2009
Idade : 35
Localização : Foz do Iguaçu - Paraná

O Desenvolvimento das Frotas Empty
MensagemAssunto: Re: O Desenvolvimento das Frotas   O Desenvolvimento das Frotas EmptyTer 27 Out 2009, 20:21

Bem só pra não passar batido
Exite duas proporções bastante usada por jogadores tops.
A 6 Cl 3 CP 3 Cr 1 NB 1 Inter e
a 10 Cl 4 CP 2 CR 1 NB 1 Inter

Bem pra quem gosta de naves mais fortes como cruza as vezes optar pela primeira opção é a melhor, ou quem gosta de bastante carne de canhão optar pela segunda. Existe tantas formas de se fazer uma frota balanceada. Mais basicamente terão o mesmo custo.
O problema da primeira opção é que consumiria mais deuterio e num combate contra a segunda ela tanto poderia perder quanto ganhar, porém na 2º opção perderiam menas naves poderosas do que na primeira (opção), a primeira opção vai ser para construir um pouco mais cara, levará mais tempo para construir (isso depende muito), gastará mais deuterio e nem sempre terá o resultado desejado. Como na primeira opção possui menas carne de canhão é comum ter mais perdas de cruza, nb e inter, porém na segunda perderá mais cls e cp (naves mais economicas e rapidas de construir).

Quando forem construir uma frota, pensem bem em que vocês se basearão.
E cuidar esses detalhes que as vezes podem pesar mais tarde.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Desenvolvimento das Frotas Empty
MensagemAssunto: Re: O Desenvolvimento das Frotas   O Desenvolvimento das Frotas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Desenvolvimento das Frotas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
N-Q.A.O :: Área Estratégica :: Estratégias de Ataque e Defesa-
Ir para: