RAFAFOZ Conselheiro
Mensagens : 329 Data de inscrição : 12/09/2009 Idade : 35 Localização : Foz do Iguaçu - Paraná
| Assunto: Como decorre uma Batalha Qui 17 Set 2009, 19:50 | |
| Como decorre uma Batalha
Rondas na Batalha:
Em uma ronda, cada jogador de ambos os lados dispara uma vez. Um disparo acerta só um alvo, aleatoriamente (Exceção: Rapid Fire). O dano causado a uma unidade é primeiro subtraído pelo escudo, se este estiver avariado, a blindagem irá receber os pontos de dano, se a nave já não tiver blindagem, ela será destruída. Entre as rondas da batalha, as naves destruídas na ronda anterior subtraem-se.
Fórmulas:
A força de ataque e de escudo são definidas a cada unidade e são lidas na parte de cima na descrição no jogo; A blindagem é 10% da integridade estrutural, os pontos da integridade estrutural são os mesmos que a quantidade de metal e cristal gastos nessa unidade, consequentemente: Pontos de blindagem = (metal+cristal)/10. Armas, escudo e blindagem conseguem ser aumentadas por nível, 10% cada nível. Como o alvo atacado é aleatório, a probabilidade de uma unidade ser atacada é de 1/(número de todas as naves). Depois da batalha, uma parte da defesa é recuperada, 60 - 80%, separadamente para tipos de defesa (lançadores de mísseis, etc). Quando houver menos de 10 unidades no planeta, a probabilidade de elas serem reconstruídas é calculado somente para cada unidade, assim sendo possível nenhum de 9 lançadores de mísseis ser reconstruído.
Há 2 particularidades:
1) Probabilidade de explosão: Logo quando a blindagem é inferior a 70%, existe a probabilidade da nave explodir (ser destruída) enquanto absorve disparos com o escudo ou com a blindagem. Esta probabilidade é a quantia percental nos danos totais. Um disparo que tem poder superior a 40%, cria na mesma 40% de probabilidade de explosão. Lembre-se: Um disparo contra uma nave com escudos completos e 40% de danos sofridos que não foram absorvidos pelo escudo, continuam a dar uma probabilidade de 40% de explosão da nave. Exceção: regra da inefetualidade.
2) Regra da inefetualidade: se o valor de ataque de uma unidade é apenas 1% ou inferior à força do escudo, não irá causar qualquer dano contra a unidade inimiga. Assim, estrelas de morte (e também escudos planetários) não conseguirão ser destruídas pelo mesmo tipo de naves ou defesa, enquanto a blindagem ou o escudo estiverem a funcionar.
Como existe muita coincidência como vês, devias sempre usar um simulador antes da batalha
Feito por: TheRoss Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|